O Santa Cruz empatou em 0x0 com o Pacajus, nesta quinta-feira (8), no Arruda, pela 6ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, os tricolores se mantiveram na vice-liderança do Grupo 3 do Brasileirão. Os pernambucanos agora somam 11 pontos, a mesma pontuação justamente do adversário desta noite. A diferença é que os cearenses tem cinco gols de saldo, contra dois dos pernambucanos.
Apesar de ter sido o primeiro jogo que a equipe coral não saiu com os três pontos jogando em casa, o time do técnico Felipe Conceição chegou a quatro partidas de invencibilidade.
Em tempo, o Santa Cruz volta à campo no próximo domingo (11), contra o Globo, às 15h30, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, no interior do Rio Grande do Norte.
O JOGO:
O duelo entre Santa Cruz e Pacajus teve cara de Série D. Picotado, com poucas chances claras de gols e muitas faltas. Foram três para cartões amarelos para cada lado. Um deles trouxe consequências aos tricolores, já que Pingo levou o seu terceiro e desfalcará a equipe na próxima rodada.
De maneira geral, os tricolores foram melhores, mas sem muitos pontos positivos a serem exaltados. O segundo tempo mostrou os pernambucanos mais objetivos no ataque e seguros na defesa. Michael praticamente não tocou na bola.
Pressionado, Santa Cruz apostava nas jogadas de velocidade pelos lados com Lucas Silva e Nadson. O Pacajus, por outro lado, era reativa. Com os corais tendo mais posse de bola, os cearenses respondiam em contra-ataques.
Na reta final, Felipe Conceição promoveu enfim a estreia de Miullen. A equipe melhorou e passou a ter mais dinamismo. Os minutos finais foram de pressão e certo grau de desespero dos tricolores. Não adiantou. Empate sem gols e vaias dos mais de 16 mil torcedores que foram ao Arruda.
FICHA DO JOGO - SANTA CRUZ 0x0 PACAJUS:
SANTA CRUZ: Michael; Rhuan Rodrigues (Léo Fernandes), Ítalo Melo, Guedes e Marcus Vinícius (Ítalo Henrique); Pingo (Miullen), Italo Henrique e Nadson; Lucas Silva, Emerson Galego (Maranhão) e Pipico. Técnico: Felipe Conceição.
PACAJUS: Jailson, Ray, Ramon, Airton Jr e Rogério; Guto, Vinícius e Diego Viana; André Cassaco (Alan), Testinha (Andrezinho) e Edson. Técnico: Vladimir de Jesus.
COMPETIÇÃO: Série D do Brasileirão
LOCAL: Estádio do Arruda, no Recife
CARTÕES AMARELOS: Italo Silva, Emerson Galego, Pingo (Santa Cruz); André Cassaco, Testinha, Rogério (Pacajus)
PÚBLICO: 16.233 torcedores
RENDA: R$ 360.457,00
ÁRBITRAGEM: Djonaltan Costa de Araújo (PA); Fernando Antônio da Silva Junior (PE) e Elaise Juliana Santana Ferreira (PE).