Com grandes chances de assumir a liderança do seu grupo, o Santa Cruz enfrenta o Globo-RN, na noite desta quarta-feira (14), às 20h, no Arruda, pela 8ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
A partida marcará o início dos jogos de volta da primeira fase do Grupo 3 do Brasileirão. As equipes se enfrentaram há três dias, no domingo (11), quando os tricolores levaram a melhor e venceram os potiguares por 2x0, fora de casa.
Agora, com o apoio da imensa torcida coral, a equipe de Felipe Conceição busca repetir o feito e manter o excelente aproveitamento no Arruda.
O Santa Cruz está invicto há cinco jogos, sendo três vitórias e dois empates neste período. Na vice-liderança da chave, mas empatado com o mesmo número de pontos do Pacajus (14), a expectativa agora é para assumir o topo da tabela.
Para isso, os tricolores precisarão secar os cearenses, que visitam o Nacional de Patos, no interior da Paraíba.
No duelo desta noite, Felipe Conceição promoverá apenas duas mudanças no time titular, uma forçada e outra por questão física. O meia Nadson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dará lugar à Pingo, que retorna ao time após cumprir a mesma punição.
A outra alteração será no miolo de zaga. Se queixando de cãimbras, Ítalo Melo será poupado. Quem formará dupla de zaga com Eduardo Guedes é Yan de Oliveira. O jogador, que não atuava como titular há três meses volta a ganhar uma oportunidade.
ONDE ASSISTIR - SANTA CRUZ X GLOBO:
- FSports
- Rádio Jornal
SANTA CRUZ X GLOBO AO VIVO, pelo CAMPEONATO BRASILEIRO, com o ESCRETE DE OURO DA RÁDIO JORNAL:
ESCALAÇÕES - SANTA CRUZ X GLOBO:
- SANTA CRUZ: Michael Fracaro, Rhuan Rodrigues, Yan de Oliveira, Eduardo Guedes e Marcus Vinícius; Emerson Souza, Fabrício Bigode e Pingo; Lucas Silva, Emerson Galego e Pipico. Técnico: Felipe Conceição.
- GLOBO: Luiz Henrique, Jonathan, Raniery, Artur e Pedro; Alberto, Ivanaldo, Marquinhos e Erick; João Victor e Gleydson. Técnico: André Caldas.
ARBITRAGEM - SANTA CRUZ X GLOBO:
- ÁRBITRO: Fernando Henrique de Medeiros Miranda (SC)
- BANDEIRINHA 1: Victor Matheus de Lavor Paes Barreto (PE)
- BANDEIRINHA 2: Dhiego Cavalcanti Pereira (PE)