SELEÇÃO BRASILEIRA

NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA: CBF tem reunião marcada com Ancelotti e define data para definir o futuro treinador da Seleção Brasileira

Seleção Brasileira disputará amistoso na Espanha e aproveitará para negociar vinda de Ancelotti

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 14/06/2023 às 10:50 | Atualizado em 14/06/2023 às 12:04
X

Foram vários os nomes cogitados para assumir o cargo de novo treinador da Seleção Brasileira, mas nenhum nunca foi tão forte e perdurou tanto quanto o do italiano Carlo Ancelotti, publicamente assumido, pelo próprio presidente da CBFEdnaldo Rodrigues, como favorito da entidade.

O grande problema envolvendo a vinda do italiano é o seu contrato com o Real Madrid, que vai até junho de 2024.

Houve a esperança, por parte do comando da CBF, de que ele pudesse deixar o time espanhol após a eliminação na semifinal da Champions League, para o Manchester City, que se acumulou à perda do título espanhol para o Barcelona.

Mas, não foi o que aconteceu e Ancelotti vai para mais uma temporada no clube merengue.

Paciente ou teimoso, Ednaldo Rodriguemanteve o italiano como "Plano A" para assumir o cargo e, ao ser perguntado, assumiu a possibilidade de esperar até 2024 pelo treinador durante evento na sede da RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol), na terça-feira (13).

“A gente entende, mas isso não é uma decisão isolada do presidente. Teríamos que ouvir os nossos diretores e também os atletas. Os atletas fazem parte do nosso trabalho. Não tomamos decisões que não possam estar sintonizadas com sentimento deles. É uma resposta que só podemos dar no futuro”.

Além disso, Ednaldo Rodrigues deu a entender que terá reuniões com o próprio Ancelotti, ou membros de seu staff, durante sua estadia na Europa.

"Ficarei na Espanha até 18 de junho e temos algumas reuniões alinhadas. Não posso dizer publicamente que é com o próprio Ancelotti, mas esperamos voltar ao Brasil com uma mensagem mais clara sobre ele".

CBF ESTABELECE DATA LIMITE PARA DESISTIR DE ANCELOTTI E CONSULTA JOGADORES

Ainda na terça, na chegada ao hotel onde está concentrada a delegação da Seleção Brasileira, Ednaldo Rodriguedeu uma breve entrevista ao ge e deu mais detalhes sobre a negociação com Ancelotti, impondo até mesmo uma data limite para esperar por uma decisão do treinador.

'Sim, sim, tivemos contatos e acho que teremos uma definição bem nítida no máximo até dia 30 desse mês. Aí então esclareceremos a todos vocês. Mas continua o nosso plano A, que é exatamente o Carlo Ancelotti, a gente espera que dê certo", explicou.

Seja para definir se espera por Ancelotti até 2024, seja para partir em busca de um outro nome, Ednaldo afirmou que a CBF está consultando os jogadores para participar da escolha.

"Na realidade, eu entendo que como até dia 30 temos a possibilidade de esse plano A e tudo o que tiver em relação a essas outras hipóteses eu pretendo falar depois disso, porque tenho que ouvir nossos pares de diretoria.

Também vou aproveitar esses jogo, aqui e em Portugal, para trocar ideia com os atletas pois eles fazem parte de todo esse trabalho que a CBF desenvolve".

SELEÇÃO BRASILEIRA PODE ANUNCIAR ANCELOTTI NOS PRÓXIMOS DIAS?

Não é uma prática comum, mas também não rara, a ocasião de treinadores serem anunciados em um novo trabalho ainda quando em outro clube. 

Isso aconteceu duas vezes com Pep Guardiola, que anunciou que deixaria o Barcelona para assumir o Bayern de Munique, em 2013, e depois que deixaria o time alemão para assumir o Manchester City, em 2016, 6 meses antes do fim dos respectivos contratos.

Se isso pode acontecer com Ancelotti é algo que só saberemos mais pra frente, mas, os caminhos que se seguem tornam a possibilidade menos surpreendente do que parece.

Caso não acerte com o italiano, Jorge Jesus é um dos nomes que aparece com mais força no momento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor