Fez história no CORINTHIANS, foi injustiçado em time de MESSI e se aposentou sem você perceber
Conheça o ídolo do Corinthians que se aposentou
O Corinthians tem uma rica história com vários títulos e grandes jogadores. Se hoje o Timão se orgulha de conquistas como o Brasileirão de 2005 é porque ídolos do passado brilharam com a camisa alvinegra. Um deles foi Carlito Tévez, atacante que fez história no Corinthians, mesmo com uma breve passagem.
O detalhe é que Tévez se aposentou do futebol no ano passado e poucos perceberam. O craque jogou até 2022, pelo Boca Juniors, clube que o revelou. O anúncio ocorreu para a "América TV".
Quem foi Tévez?
Tévez nasceu em Buenos Aires e logo despontou para o futebol argentino. Bastante novo ainda, brilhou com a camisa do Boca Juniors, tendo colecionado títulos, como a Libertadores de 2003. O Boca venceu o Santos que tinha Diego e Robinho como destaques.
O sucesso rapidamente despertou o interesse da Europa. Mas Tévez não foi para o Velho Continente. Turbinado pela MSI, o Corinthians entrou forte no mercado e trouxe Tévez como o grande craque. O argentino chegou como um dos maiores jogadores do Brasil, tendo um alto salário.
Tévez foi muito badalado no Corinthians. Ele correspondeu ao carinho da torcida, comandando a equipe que venceu o Brasileirão de 2005. O Timão superou o Internacional para se sagrar campeão.
Tévez na Europa
O sucesso, contudo, durou pouco. Tévez foi para a Europa no ano seguinte. Foi para o West Ham, onde também se destacou. Era o inicio de uma passagem pelo Reino Unido que faria história.
Tévez foi um dos poucos jogadores que conseguiu atuar em alto nível por Manchester United e Manchester City. No United conquistou a Premier League e Champions League. No City, também conquistou a Premier League.
Tévez na Itália e China
Após passagem de sucesso na Inglaterra, Tévez foi para a Itália, onde comandou a Juventus em vários títulos italianos e uma campanha rumo à final da Champions League - perdeu para o Barcelona. Após isso, foi para a China.
Frustração na Argentina
Apesar de fazer enorme sucesso na Europa, Tévez brilhou pouco com a camisa da Argentina. Em uma equipe que tinha Messi como destaque, Tévez brilhou pouco, sendo pouco convocado e jogando apenas duas Copas do Mundo, 2006 e 2010.
Retorno ao Boca Juniors
Depois de fazer sucesso internacional, Tévez retornou ao Boca Juniors, seu clube de coração. Em sua segunda passagem, conquistou a Copa da Liga Argentina e a Copa da Argentina. Em 2022, se aposentou.