A criação da SAF do Sport se tornou um dos temas mais comentados pela torcida nos últimos meses. Com R$ 271 milhões em dívidas, de acordo com o último balanço divulgado, os rubro-negros ainda seguem em busca de investidores com interesse na compra do clube.
Nesta quinta-feira (15), o presidente Yuri Romão concedeu entrevista ao Canal do Luna, no Youtube, e detalhou como andam as negociações divulgadas em primeira mão pelo Jornal do Commercio, em novembro do ano passado.
À reportagem, o mandatário leonino afirmou que três investidores assinaram acordos de confidencialidade para consultar os dados financeiros do Sport. Um deles, por sinal, seria um gigante europeu. Logo surgiram rumores que este clube seria o Newcastle, na qual joga o prata da casa rubro-negro, Joelinton.
"Em relação a isso, do José Neves Filho (investidor), de fato, eu fui procurado por ele há alguns meses atrás. Na realidade, eu me reuni com o filho dele, entre outras pessoas. Dentre as quais, estava o ex cônsul inglês, juntamente com outros dois consultores. Me informaram que alguns investidores ingleses tinham identificado no Sport uma grande oportunidade de negócio no Brasil", explica Yuri Romão.
Como ainda não há as regulamentações estatutárias necessárias para a abertura das negociações, o Sport só pode fornecer informações a estas empresas. Diante disto, os investidores fizeram uma proposta, mas que não agradou aos pernambucanos.
"Elegi duas pessoas dentro do nosso grupo de gestão para ficar à frente dessas conversas e entrar numa fase mais avançada. Quando o acordo de confidencialidade chegou para que o nosso jurídico analisasse, a gente não avançou. O acordo não era algo que nos dava conforto. A gente tentou negociar, mas não houve êxito e encerramos", complementa o presidente do Sport.