Morte

Morre ex-árbitro que tomou cusparada do Craque Neto; Entenda polêmica

José Aparecido de Oliveira foi vítima de 'cusparada' do ex-jogador em Palmeiras x Corinthians, na década de 1990.

Imagem do autor
Cadastrado por

Laura Lay

Publicado em 20/06/2023 às 11:02 | Atualizado em 20/06/2023 às 11:12
Notícia
X

Faleceu nesta terça-feira (20/06) o ex-árbitro José Aparecido de Oliveira, aos 72 anos. Segundo o "Gazeta Esportiva", a morte foi causada pelo rompimento de uma artéria do coração. 

A carreira do juiz contou com inúmeros clássicos apitados, mas em especial em partida Palmeiras x Corinthians, em 1991. Na ocasião, José Aparecido recebeu uma cusparada do ídolo corintiano Neto após expulsá-lo de campo.

Anos após o caso, Neto retratou-se sobre o ocorrido em participação no podcast 'Mano a Mano', apresentado por Mano Brown. "Foi a maior covardia que eu já fiz. Fui covarde, sujo e racista. Se fosse branco eu cuspiria? Não.", lamentou o ex-jogador. 

Ainda no episódio, Neto diz ter pedido perdão ao próprio José Aparecido, além de ter feito questão de relatar o ocorrido para seus filhos para que não chegasse até eles por terceiros.

José Aparecido de Oliveira se aposentou da arbitragem aos 45 anos, após ser diagnosticado com câncer no estômago. Porém ainda atuou como advogado, gerente de banco e no ramo de viagens. 

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor