Se o torcedor do Santa Cruz ouvisse que o time, após ser eliminado pelo Petrolina no Pernambucano, iria voar na Série D do Campeonato Brasileiro, com certeza iria rir de quem afirmasse isso. Mas quebrando qualquer expectativa, o Tricolor está realmente voando na Quarta Divisão. E nesta semana tem tudo para dar um enorme passo pela classificação à próxima fase.
Nesta quarta-feira (28), o Santa Cruz encara o Sousa, da Paraíba, e, se ganhar, pode alcançar um número considerado mágico na Série D. Atualmente com 18 pontos, o Tricolor iria a 21 e praticamente selaria sua classificação, ainda que não matematicamente.
Isso porque, com 21 pontos, é pouco provável que o Santa Cruz perca a vaga na próxima fase. Assim, os corais vão com tudo para tentar ganhar mais uma na competição.
"Cheguei e o grupo abraçou, em uma situação muita boa. Estamos lideres do nosso grupo e está sendo muito bom esse momento. Vamos tentar manter esse nível", disse o meia Emerson Souza.
O duelo, contudo, não será fácil já que será fora de casa e contra uma equipe que também luta pela classificação. O Sousa está em quarto com 13 pontos e quer se aproximar dos líderes.
Para esse jogo, o Santa Cruz terá os retornos de dois jogadores nas laterais: Rhuan Rodrigues na lateral direita e Marcus Vinícius na lateral esquerda. As escalação dos dois, porém, não foi confirmada pelo técnico Felipe Conceição.
Sousa x Santa Cruz será no estádio Marizão, a partir das 20h, na quarta-feira (28).