Vencer ou vencer! Saiba por que um EMPATE é um péssimo resultado para o Inter na Libertadores
Colorado tem decisão contra o Independiente Medellín na Libertadores
Nesta quarta-feira (28), o Internacional recebe o Independiente Medellín, no Beira-Rio, em um verdadeiro "mata-mata" em plena fase de grupos da Libertadores.
Na última rodada, o Grupo B segue com suas duas vagas nas oitavas-de-final em aberto.
Embora esteja invicto, o Inter não chega com uma situação das mais confortáveis para a partida e até mesmo um empate é um péssimo resultado para a equipe comandada por Mano Menezes.
ENTENDA POR QUE UM EMPATE É PÉSSIMO PARA O INTER
Em 2° lugar, com 9 pontos, o Colorado precisa vencer para assegurar a classificação independente do resultado do jogo do Nacional, 3° colocado com 8 pontos, que recebe Metropolitanos, lanterna do grupo e dono da pior campanha da Libertadores com 5 derrotas em 5 jogos.
Nesse contexto, e jogando em casa, é muito difícil imaginar um cenário onde o time uruguaio não saia vencedor.
Nesse cenário, com um empate, o Inter chegaria aos 10 pontos, ficando atrás de Independiente Medellín e Nacional, que terminariam sua participação na fase de grupos com 11 pontos.
Portanto, se não quiser fazer cálculos e passar por um drama, o Inter deve focar apenas em vencer. A missão será dura, já que o Independiente Medellín, este sim, se classifica com o empate.
Mas, jogando em casa e vindo de três vitórias consecutivas no Brasileirão, o Colorado tem tudo o que precisa para avançar.
TRANSMISSÃO AO VIVO DE INTER X INDEPENDIENTE MEDELLÍN
A partida não terá transmissão ao vivo na tv, nem aberta nem fechada.
Inter x Independiente Medellín será exclusivo do serviço de streaming Paramount+.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE INTER E INDEPENDIENTE MEDELLÍN
- INTERNACIONAL: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Johnny, Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano - Mano Menezes
- INDEPENDIENTE MEDELLÍN: Marmolejo; Marulanda, Palacios, Cadavid e Londoño; Torres, Alvarado e Batalla; Monsalve, Cetré e Pons - Juan Sebastián Botero