bastidores

DIEGO SOUZA no SPORT: Confira todos os detalhes sobre o possível RETORNO de DS87 após saída do GRÊMIO

Jogador deixou o Grêmio nesta sexta-feira (30) e agora decide se irá se aposentar ou retornar ao Sport. Confira todos os detalhes

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 30/06/2023 às 16:29 | Atualizado em 30/06/2023 às 16:32
Notícia
X

Já se passou cinco anos e meio desde que Diego Souza fez seu último jogo pelo Sport, em dezembro de 2017. Apesar do tempo considerável, o nome do jogador nunca saiu do imaginário do torcedor rubro-negro, que sempre pede a volta do eterno camisa 87.

Eles agora ganharam mais um grande motivo para continuar sonhando. Nesta sexta-feira (30) o contrato do atacante se encerrou com o Grêmio e ele se despediu oficialmente do clube gaúcho em seu Instagram. Veja abaixo:

De acordo com informações apuradas pelo Jornal do Commercio, Diego Souza agora trabalha com dois cenários para sua carreira: aposentadoria ou retorno ao Sport.

Com 38 anos, o centroavante tem sua vida estabilizada em Porto Alegre, onde sua família está totalmente ambientada. Por outro lado, amigos próximos ao jogador afirmam que ele tem o desejo que o Leão seja o clube que ele irá pendurar as chuteiras. 

"Minha vida hoje se estabelece em Porto Alegre. Já tenho um filho de 15 anos, então as coisas passam muito rápido. Hoje as coisas se tornam mais difíceis em relação a mudanças. Mas o Sport, sem dúvidas, é uma das equipes que, junto com o Grêmio, mais marcou a minha vida", comentou Diego Souza em entrevista à Rádio Imoral, há duas semanas.

SPORT JÁ DEFINIU SALÁRIO E TEMPO DE CONTRATO COM DIEGO SOUZA:

Por outro lado, segundo o comentarista da Rádio Jornal, Ralph de Carvalho, o Leão já tem toda a engenharia financeira planejada para garantir a volta de Diego Souza.

Segundo o jornalista, o salário do jogador será de R$ 180 mil, sendo metade pagos pelo Sport e a outra pela fornecedora de materiais do clube, a Umbro.

Seu contrato iria até o maio de 2024, ao fim do Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste.

YURI ROMÃO CONFIRMA CONVERSA, MAS NEGA NEGOCIAÇÃO:

Em busca de reforços na janela de transferências que se abrirá na próxima quarta-feira (3), o presidente do Sport confirmou em entrevista à Rádio Itaiaia na última quarta-feira (28) que chegou a conversar com o centroavante, mas negou qualquer tipo de negociação.

"Diego, além de tudo, é um amigo. Não há nenhuma conversa até agora sobre a vinda dele. O que tem é que Augusto Carreras (vice-presidente de Competições) conversou com e perguntou como estava a vida. Ele disse que estava aguardando pelo Renato Gaúcho. Mas não tem nada", explicou.

DS87 FALOU SOBRE RETORNAR AO SPORT:

No início deste mês, Diego Souza foi o entrevistado da Rádio Imortal, de Porto Alegre. Durante a conversa, o atacante foi questionado sobre um possível retorno ao Sport e se declarou ao Leão

"O Sport é um pedaço da minha vida. Tudo que eu passei no Leão da Ilha, foram coisas maravilhosas. Foram momentos marcantes, que sem dúvida levarei para a minha vida. Os melhores momentos da minha carreira como jogador de futebol. O carinho que o torcedor tem por mim é uma coisa fora do normal. Pode ter certeza que a reciproca é verdadeira. O carinho que tenho por eles é fora do normal. Onde eu chego, onde eu vou, eu carrego um pedaço da torcida do Sport comigo. E eles sabem muito bem disso", comentou.

RELEMBRE A HISTÓRIA DE DIEGO SOUZA NO SPORT:

  • 173 jogos
  • 57 gols
  • 11 assistências

Diego Souza teve duas passagens pelo Sport, ambas marcadas por polêmicas, gols e, acima de tudo, idolatria. O jogador chegou ao clube em 2014, vindo da Ucrânia, e ficou até 2015. Foram 21 gols no período, até uma saída turbulenta para o Fluminense, em 2016, clube que lhe revelou.

No Rio de Janeiro, a passagem foi curta, mas a saudade do Recife foi grande. O atacante só atuou por nove jogos pelo Tricolor Carioca e pediu para voltar ao Sport.

Foi justamente neste período que vazou o famoso áudio "Seu Etore", onde Diego Souza afirmava que voltaria para o Sport e "botaria para f***". Relembre abaixo:

Diego voltou e cumpriu sua promessa. Ao todo, foram 36 gols entre 2016 e 2017, atingindo seu auge com a camisa rubro-negra. Seu último ano foi, de longe, o melhor. Campeão pernambucano, artilheiro da Série A do Brasileirão e convocado para Seleção Brasileira pelo técnico Tite, no ciclo para a Copa do Mundo da Rússia. Ele jogou nos amistosos contra Japão e Inglaterra, chegando a marcar dois gols na ocasião.

COMO FOI A PASSAGEM DE DIEGO SOUZA NO GRÊMIO:

Diego Souza foi o artilheiro do Grêmio nas últimas três temporadas (2020, 2021 e 2022), mas com a chegada de Suárez acabou ocupando o banco de reservas neste ano.

O atacante atuou em 158 oportunidades, balançou a rede 71 vezes e deu 19 assistências. No total, conquistou cinco campeonatos gaúchos pelo Grêmio.

 

 

Diego Souza não entra em campo desde 25 de março, quando teve uma ruptura do menisco medial do joelho esquerdo na semifinal do Gauchão. Ele passou por cirurgia e ainda está se recuperando.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor