Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League
Torcedor

Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores, Champions League, Fórmula 1 e NBA

Série D

SANTA CRUZ X NACIONAL DE PATOS: Onde assistir, horário e escalações da Série D este sábado (01/07)

Partida é válida pela 11ª rodada do Brasileirão

Haim Ferreira
Haim Ferreira
Publicado em 30/06/2023 às 17:50 | Atualizado em 30/06/2023 às 17:52
Jaílton Jr/JC IMAGEM
Emerson Galego é titular absoluto no Santa Cruz - FOTO: Jaílton Jr/JC IMAGEM

Em busca da reabilitação e visando encaminha sua classificação, o Santa Cruz enfrenta o Nacional de Patos, na noite deste sábado (1), às 20h, no Arruda, pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Na rodada passada, a equipe coral perdeu o seu primeiro jogo neste Brasileirão para o Sousa por 2x1, de virada, fora de casa, enquanto o Verdão superou o Campinense pelo mesmo placar.

O "jogo de seis pontos" tem cara de decisão, uma vez que os paraibanos roubaram a liderança dos tricolores na rodada passada. Apenas um ponto separam as duas equipes na tabela (veja a classificação completa no fim da matéria).

"Uma hora a gente ia perder. Temos pela frente uma nova oportunidade de vencer dentro de casa e encaminhar a classificação para a próxima fase", comentou o técnico Felipe Conceição.

Restando apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase, as quatro vagas do Grupo 3 para o mata-mata estão se afunilando. Estar bem colocado garante confrontos teoricamente menos difíceis, além da chance de decidir a classificação em casa.

O Arruda, por sinal, vem sendo sinônimo de bons resultados. Dos 18 pontos conquistados pelo Santa Cruz nesta Série D, 13 foram no Arruda. Além disso, o time do técnico Felipe Conceição ainda não levou gols jogando diante do seu torcedor. 

Para a partida deste fim de semana, o treinador terá três desfalques importantes: o goleiro Michael e o volante Pingo, ambos expulsos na última rodada, contra o Sousa. Reserva imediato, o prata da casa Geaze assumirá debaixo das traves, enquanto no meio de campo Wagninho continuará formando dupla com Emerson Souza.

A última baixa e talvez a mais sentida é a do atacante Emerson Galego. Destaque do Santa Cruz nas últimas rodadas, ele levou o terceiro cartão amarelo. Chiquinho e Maranhão disputam a vaga.

ONDE ASSISTIR - SANTA CRUZ X NACIONAL DE PATOS:

  • FSports TV
  • Rádio Jornal

ESCALAÇÕES - SANTA CRUZ X NACIONAL DE PATOS:

  • SANTA CRUZ: Geaze; Rhuan Rodriges, Ítalo Melo, Guedes e Marcus Vinicius; Emerson Souza, Wagninho e Nadson; Lucas Silva, Chiquinho (Maranhão) e Pipico. Técnico: Felipe Conceição.
  • SOUSA: Mauro Iguatu, Talles, Caio, Mamute e Arthurzinho; Bruno Menezes, Trindade, Kel Baiano e Esquerdinha; Júnior Mandacaru e Léo Cereja. Técnico: Rodrigo Fonseca.

ARBITRAGEM - SANTA CRUZ X NACIONAL DE PATOS:

  • ÁRBITRO: Ilbert Estevam da Silva (SP)
  • BANDEIRINHA 1: Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior (PE)
  • BANDEIRINHA 2: Elaise Juliana Santana Ferreira (PE)

CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE D 2023:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias