Brasil e Espanha já possuem um amistoso marcado para o ano de 2024. As duas seleções irão se enfrentar em amistoso no mês de março. No calendário, as "Datas Fifa" estão marcadas entre os dias 18 e 26. Além disso, já está certo que o embate acontecerá no solo internacional.
-
Manifestantes protestam em frente ao consulado da Espanha em apoio a Vinícius Júnior -
Real Madrid prepara homenagem a Vinícius Júnior no Santiago Bernabéu, diz jornal espanhol -
Federação Espanhola anula expulsão de Vinícius Júnior e manda fechar setor de estádio do Valencia -
Federação Espanhola toma decisão contra VAR que expulsou Vinícius Jr.
O confronto marca uma parceria entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) no combate ao racismo. No mês passado, o atacante brasileiro Vinícius Júnior foi vítima de ofensas racistas pela nona vez no duelo entre Valencia x Real Madrid.
"O combate ao racismo e à violência no futebol deve ser uma bandeira universal. Na CBF, trabalhamos de forma incansável pela luta contra todo tipo de discriminação, dentro e fora dos campos", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Após o nono caso de racismo sofrido por Vinícius Júnior, o presidente da RFEF, Luis Rubiales, tem liderado a campanha "Racistas, fuera del fútbol" na Espanha. A intenção é acabar de uma vez por todas com as atitudes racistas nos campos de futebol do país.
A Embaixada do Brasil, a CBF e a Federação Espanhola estão em contatos constantes sobre o combate ao racismo. Esse será o décimo jogo entre a Seleção Brasileira e a Seleção Espanhola. Até então, foram nove jogos, cinco vitórias brasileiras, duas espanholas e dois empates.