Paulo Morsa, conhecido comentarista da TV brasileira, morreu na noite dessa segunda-feira (20), após problemas do coração. Ele tinha 78 anos. A Band confirmou a morte.
Paulo Roberto Martins, o Morsa, ganhou notoriedade na TV e rádio por seus comentários ácidos e polêmicos. Certa vez ele chamou o Atlético-MG de "cavalo paraguaio" quando o Galo enfrentou o São Paulo. O time mineiro se classificou. Mas essa não foi a única polêmica dele.
Paulo Morsa demitido após polêmica com Abel Ferreira
Em 2022, Morsa foi demitido da Transamérica após xingar o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira. Entre os xingamentos, proferiu palavras como "idiota" e "boçal". Ele pediu desculpas depois do ocorrido.
A história de Paulo Morsa
Paulo Morsa ficou conhecido pelos seus comentários ácidos e polêmicos na TV brasileira. Ele trabalhou na Band de 2014 a 2021. Morsa começou carreira em rádios de Santos, em São Paulo. Ele se mudou para São Paulo em 84, quando começou a trabalha na Gazeta.
Morsa ainda passou por Rádio Globo, onde criou seu nome no jornalismo. Ele também passou por TV Cultura, Record e Band.
Um dos grandes amigos de Morsa era Milton Neves. Eles trabalharam juntos na Record, onde Neves colocou o apelido de Morsa.
Em 2015, Morsa foi reconhecido como melhor comentarista da TV aberta no Prêmio Aceesp (Associação de Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo).