Um dos principais destaques do Santa Cruz nesta temporada, o goleiro Michael teve seu futuro no Arruda colocado em cheque no início desta semana.
O Botafogo-SP, que hoje ocupa o 8° lugar da Série B, fez uma proposta para tentar contratar o arqueiro tricolor, que decidiu permanecer no Recife.
Os paulistas recuaram após a diretoria coral informar que não abriria mão da multa contratual do atleta, que é de R$ 1 milhão.
Em março deste ano, ainda durante a disputa do Campeonato Pernambucano, Micahel renovou seu contrato com o Santa Cruz até o fim desta Série D.
Em meio a todas essas negociações de bastidores, o camisa 1 tricolor postou uma vídeo em seu Instagram tranquilizando a torcida tricolor com a seguinte legenda: "Um só objetivo! O acesso!".
Michael foi titular em 22 das 36 partidas disputadas pelo Santa Cruz nesta temporada. Ao todo, ele sofreu 24 gols e vem se destacando pelas boas estatísticas, principalmente em defesas difíceis.
Ele foi desfalque no empate em 2x2 contra o Nacional de Patos, na rodada passada, por ter sido expulso. Seu retorno ao time titular é certo para o duelo diante do Campinense, próxima segunda-feira (10), fora de casa.
PIPICO É DESFALQUE PARA O PRÓXIMO JOGO:
O atacante Pipico desfalcará o Santa Cruz na próxima rodada da Série D, contra o Campinense. Artilheiro coral em 2023 com 11 gols, ele levou o terceiro cartão amarelo no empate em 2x2 contra o Nacional de Patos, na rodada passada.
Para o seu lugar, o técnico Felipe Conceição deve escalar Miullen, seu reserva imediato. Com isso, Chiquinho deve ser mantido atuando pela ponta, enquanto a Comissão Técnica ainda aguarda pelo provável retorno de Emerson Galego.