copa do brasil

JOGO DO GRÊMIO ADIADO? Por conta das CHUVAS NA ARENA, GRÊMIO X BAHIA pode ser CANCELADO pela COPA DO BRASIL; confira as últimas atualizações

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 12/07/2023 às 19:37 | Atualizado em 12/07/2023 às 19:41
Notícia
X

A partida entre Grêmio e Bahia, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, corre risco de ser adiada. O duelo estava previsto para começar às 19h, na Arena, em Porto Alegre.

Por conta das fortes chuvas, o gramado acabou ficando encharcado. A Comissão de Arbitragem já realizou uma vistoria no campo para saber se há condições da bola rolar.

Cerca 15 minutos antes do começo da partida, o árbitro Wilton Pereira Sampaio faz uma última avaliação e, com muitas poças, sobretudo no centro do gramado, e optou por adiar o começo do jogo.

Funcionários do grêmio usaram rodos e pás para tentar tirar o excesso de água do campo, tentando auxiliar o sistema de drenagem da Arena.

"Acho o campo bem prejudicado, e estamos aguardando a decisão do árbitro. Temos uma rotina para manter os atletas sempre aptos a entrar em campo, o que preocupa é a situação do gramado, principalmente para o Grêmio que gosta de jogar com a bola. Após a primeira vistoria, não tivemos nenhum retorno da comissão de arbitragem", comentou Antônio Brum, vice presidente do Grêmio.

CICLONE NO RIO GRANDE DO SUL:

Pelo visual e relatos de quem se encontra na Arena do Grêmio, a tendência é de que a chuva não diminua nos próximos minutos, corroborando com os alertas da Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

A entidade informou que existe a possibilidade de chuva forte, como estamos acompanhando, descargas elétricas, ventos de até 90 km/h e possibilidade de chuva de granizo em todo o estado até as 19h.

TV GRÊMIO

Gramado da Arena para a partida entre Grêmio x Bahia pela Copa do Brasil - TV GRÊMIO

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu um alerta para a Região Metropolitana de Porto Alegre, para onde estão previstos maiores volumes de chuva e ventos de até 110 km/h.

A causa dessa condição climática é um ciclone extratropical que atinge o estado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor