Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League
Torcedor

Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores, Champions League, Fórmula 1 e NBA

categorias de base

Sport consegue certificado de clube formador na CBF; saiba o que isso significa para as categorias de base

Leão passa a fazer parte de um seleto grupo de times no Brasil com esta documentação

Haim Ferreira
Haim Ferreira
Publicado em 12/07/2023 às 20:46
RODRIGO FERREIRA/CBF
Presidente do Sport, Yuri Romão, recebe o CCF das mãos de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF - FOTO: RODRIGO FERREIRA/CBF

Nesta quarta-feira (12), o Sport obteve o Certificado de Clube Formador (CCF). Trata-se de um atestado concedido pela CBF, que reconhece as diretrizes traçadas e colocadas em prática pelo Clube para o desenvolvimento esportivo e formação social dos atletas das categorias de base.

Isso resguarda o Leão jurídica e financeiramente, uma vez que assegurará direitos previstos em lei enquanto time atuante na formação dos jogadores.

"O CCF é o reflexo e o reconhecimento do que vem sendo feito na base desde o início do ano passado, com investimentos estruturais, como a reforma no alojamento, que trouxe mais comodidade e bem-estar para os atletas, além de um investimento em mão de obra, com profissionais de ponta", destacou o presidente do Sport, Yuri Romão.

Ao longo dos últimos meses, o Sport investiu melhoria de infraestrutura nas dependências do CT José de Andrade Médicis, a fim de promover maior conforto aos jovens jogadores, além de investimento no corpo de profissionais à disposição dos atletas.

"O certificado dá ao Sport uma chancela a nível nacional que o coloca de forma reconhecida perante o mercado, seja clubes, empresários e familiares de atletas. E traz uma segurança jurídica ao Clube, que passa a estar resguardado quanto à amarração dos vínculos dos atletas menores de 16 anos com um contrato de desenvolvimento profissional", pontuou João Marcelo, coordenador geral da base.

No ano passado, o investimento do Sport no departamento de futebol de base foi de aproximadamente R$ 3,4 milhões – um recorde no Clube. Para 2023, por sua vez, a previsão é de que este orçamento seja ainda maior: cerca de R$ 4 milhões.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias