TORCEDORA DO PALMEIRAS

Justiça concede liberdade a torcedor do Flamengo suspeito de matar torcedora do Palmeiras

Decisão acontece dois dias após falecimento após falecimento de torcedora

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 12/07/2023 às 20:58
Notícia
X

Nesta quarta-feira (12), a Justiça de São Paulo decidiu pela soltura de Leonardo Felipe Xavier Santiago, torcedor do Flamengo suspeito de atirar a garrafa de vidro que atingiu e matou a palmeirense Gabriella Anelli Marchiano.

A decisão acata pedido do promotor do Ministério Público, Rogério Leão Zagallo, que argumentou que as imagens das confusões da partida entre Palmeiras x Flamengo não são contundentes em cravar a responsabilidade de Leonardo Felipe pela morte de Gabriella.

O pedido foi apresentado após o delegado responsável pelo Departamento de Operações Policiais Estratégicas, Cesar Saad, afirmar que Leonardo Felipe foi preso preventivamente por ter admitido o arremesso da garrafa que golpeou a vítima.

Os vídeos recebidos pelo MP-SP, no entanto, mostram uma garrafa sendo lançada por uma pessoa com a aparência diferente de Leonardo

O QUE ACONTECE A PARTIR DE AGORA?

Rogério Leão Zagallo solicitou, ainda, a realização de diligências para identificação do autor do crime, incluindo a solicitação de mais imagens de segurança do Allianz Parque.

Leonardo Felipe poderá voltar ao Rio de Janeiro, local de sua residência, mas pode ser convocado para futuros esclarecimentos.

"Ele continuará sendo investigado. Não há problema se a investigação indicar que ele é um dos ou o único responsável pela morte da Gabriella. Não significa um arquivamento ou uma sentença, significa que a investigação prossegue", informou o promotor em entrevista ao Uol.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor