UOL - O melhor conteúdo
Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League
Torcedor

Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores, Champions League, Fórmula 1 e NBA

Santa Cruz

Evaristo Piza chega ao Santa Cruz e demonstra confiança na classificação: "Vim para acreditar"

Novo técnico do Santa Cruz foi apresentado nesta quinta-feira (13)

Haim Ferreira
Haim Ferreira
Publicado em 13/07/2023 às 22:50 | Atualizado em 13/07/2023 às 22:54
Santa Cruz/Divulgação
Novo técnico já comandou treinamento com a equipe - FOTO: Santa Cruz/Divulgação

Nesta quinta-feira (13), o técnico Evaristo Piza foi apresentado oficialmente e falou pela primeira vez como o novo treinador do Santa Cruz.

O comandante coral terá menos de dois dias para conhecer o elenco, apresentar sua metodologia de trabalho e treinar. No próximo domingo (16), os tricolores já têm jogo decisivo na Série D contra o Potiguar de Mossoró, às 16h, no Arruda. 

Os corais precisam vencer para tentarem voltar ao G-4 do Grupo C. Atualmente, a equipe está em quinto com 19 pontos, um a menos do que a última equipe que estaria se classificando para a próxima fase. O Potiguar é terceiro com 21. Ou seja, o duelo de domingo é o famoso jogo de seis pontos.

Com a classificação para o mata-mata em risco devido aos quatro jogos de jejum de vitórias, Piza explicou quais serão seus critérios pala escalar o time.

“Vai ser mais um aspecto comportamental do que ajuste tático, técnico. A gente veio nesse momento de troca e é dar tranquilidade, confiança, acreditando que os jogadores tenham capacidade sair dessa situação adversa. É um elenco que conheço alguns jogadores, que enfrentei, acredito muito na força da camisa. Eu vim para isso, vim para acreditar”, explicou.

Apesar do seu contrato só ir até o fim do Brasileirão, o que significarão dois jogos se não conseguir a classificação, Evaristo falou sobre os motivos que lhe fizeram aceitar o desafio de assumir o Santa Cruz neste momento de crise.

“Acho que o acesso com o Santa Cruz numa Série D proporciona muito mais do que qualquer valor em dinheiro. Acho que foi isso. Dinheiro não é tudo, a gente depende dele para viver, mas nesse momento, atender um pedido, um convite, já conhecia o Zé, tive a oportunidade de trabalhar com o filho dele, temos amigos em particular, conheço a grandeza, eu sei o que representa”, finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias