O torcedor do Sport e fã de Diego Souza já está ansioso para a volta do antigo camisa 87 ao clube clube rubro-negro para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A expectativa inclusive é que ele chegue nesta semana ao Recife para finalizar o acerto e assinar o contrato.
Segundo apuração do repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, as negociações entre o Leão da Ilha e o meia-atacante começaram neste fim de semana de maneira oficial. Contudo, o jornalista Jorge Nicola, do R7 Esportes, já confirma a negociação, apontando que o jogador é aguardado no Recife nesta semana.
??????????| A negociação do @sportrecife por Diego Souza começou oficialmente após o aval da comissão técnica pelo jogador. Contudo, diante do desejo de ambas as partes, as conversas caminharam rápida e falta “apenas” resolver a questão financeira. Se liga no ????. pic.twitter.com/Rsy13xZ5s6
— insta: @reporterantonio (@reporterantonio) July 16, 2023
Ainda de acordo com Antônio Gabriel, Diego Souza já estava com retorno programado ao Brasil ainda neste final de semana, com a família. O atleta passou um período nos Estados Unidos - após se despedir oficialmente do Grêmio, seu último clube.
A expectativa inicial é que Diego Souza não viesse diretamente para o Recife. No entanto, esses planos possivelmente mudaram. Provavelmente pesou o momento que o Sport vive na Série B, com três jogos sem vencer. Apesar disso, o Leão ainda é terceiro com 32 pontos na Segundona.
Segundo Antônio Gabriel, existe a expectativa nos bastidores de que Diego Souza chegue ao Recife para assinar contrato e já ser apresentado para a torcida na partida do Leão contra o Vitória, na quarta-feira (19). A partida será na Ilha do Retiro, às 21h30.
Diego Souza e a relação com o Sport
Lembrando que Diego Souza se tornou um grande ídolo recente do Sport. Ele chegou em 2014 e teve como grande ponto alto a boa campanha com o time rubro-negro no Brasileirão de 2015, quando o Sport ficou em sexto, muito perto de uma classificação para a Libertadores.
Ele chegou a sair do clube brevemente e voltou em 2016. Com o Leão, ele venceu o Pernambucano de 2017 e acumulou seguidas convocações para a seleção brasileira. O fim da segunda passagem foi em 2018, quando foi negociado para o São Paulo.