GRÊMIO

Ídolo do Grêmio, Suárez se aproxima de acordo para jogar no INTER; entenda

Suárez tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2024

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 18/07/2023 às 21:08
Notícia
X

Um dos maiores atacantes da história do futebol mundial, o uruguaio Luis Suárez ainda tem pouco tempo usando a camisa do Grêmio, mas já foi o suficiente para cair nas graças da torcida e assumir o papel de principal jogador do Imortal em 2023.

Mas, seu futuro no clube está ameçado. E não é pelas dores no joelho das quais o jogador de 36 anos vem se queixando nas últimas semanas.

Mas sim, por uma proposta do Inter, que deseja contar com o futebol do jogador.

INTER MIAMI QUER SUÁREZ, MAS NEGA NEGOCIAÇÕES COM O GRÊMIO

Calma torcedor, o Inter não é o de Porto Alegre, mas sim o Inter Miami, time americano que disputa a MLS e que conta com Lionel Messi em seu elenco.

A presença do argentino atraiu, também, as contratações de seus ex-companheiros de Barcelona, Sergio Busquets e Jordi Alba.

Mas, ao que tudo indica, Messi quer que Suárez seja mais um ex-Barça para se juntar ele nos Estados Unidos. 

Após rumores sobre a transferência, o presidente do Inter Miami, Jorge Mas, falou sobre a possibilidade de contratar o atacante em entrevista ao The Athletic.

"Suárez é jogador do Grêmio. Tem contrato. Entendemos que existe uma relação próxima entre ele, Lionel, Busquets e Alba, jogaram juntos no Barcelona. Há muitas conversas sobre ele vir para o Inter Miami. Não conversamos diretamente com o Grêmio ou com Suárez

Eu não sei como ele poderia sair do Grêmio. Mas se sair, estaremos livres para conversar com ele e trazê-lo ao Inter Miami. A possibilidade estaria aí"; explicou.

GRÊMIO QUER PAGAMENTO DE MULTA; SUÁREZ COGITA DEVOLVER DINHEIRO

Segundo informações do "ge", a multa rescisória de Suárez, que tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2024, gira na casa de 70 milhões de euros (R$ 378 milhões na cotação atual).

Além disso, em junho, o atacante disse estar feliz no clube e ressaltou o seu tempo de contrato, em entrevista ao jornal "Observador", do Uruguai.

No entanto, segundo a "ESPN", que ouviu uma fonte próxima do jogador, Suárez quer deixar o Grêmio e cogita, até mesmo, a devolver os salários que recebeu no clube gaúcho até o momento, além de pagar uma compensação financeira para pode rescindir seu contrato.

Ainda segundo a publicação, os valores chegam aos R$ 48 milhões e se devem ao fato de que o jogador não estar se sentido apto para contribuir com os altos salários e expectativas do torcedor gremista devido às fortes dores no joelho.

"Ele sente que não pode render no Grêmio ao nível do que ganha e do que esperam os torcedores, por isso quer chegar a um acordo para sair", disse à fonte ouvida pela "ESPN", no Uruguai.

O Grêmio, no entanto, só aceitaria liberar o jogador, caso o mesmo se comprometa em não atuar por nenhuma outra equipe em 2023, o que lhe impediria de se transferir para o Inter Miami, o que é uma possibilidade para o jogador, segundo a fonte ouvida.

“Precisa baixar a carga de partidas, que no Brasil é muito alta, e os Estados Unidos dá essa possibilidade de baixar a exigência”, afirmou.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor