Série D

Cheio de desfalques, Santa Cruz trabalha isolado de olho na decisão contra o Iguatu

Em caso de empate ou derrota contra o Iguatu, o Santa Cruz ficar quase sem calendário em 2024

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 19/07/2023 às 18:53
Notícia
X

O Santa Cruz vive um momento delicado na Série D do Campeonato Brasileiro. Para conquistar a classificação para a segunda fase, precisa vencer o último jogo contra o Iguatu, fora de casa, e ainda secar o Potiguar de Mossoró e o Pacajus.

Tentando criar esperança e fugir da pressão, o Santa Cruz "fugiu" do Recife e buscou refúgio na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba. Além do isolamento, o Tricolor do Arruda também ficou mais perto do local do próximo jogo.

Outro ponto que contribuiu para a preparação não ser feita no Recife foi o fato de que o técnico Evaristo Piza precisa conhecer o elenco. Contratado possivelmente para apenas duas partidas e a busca de um quase milagre, o treinador tem a difícil missão de montar o Santa Cruz e ainda ter muitos desfalques.

Para enfrentar o jogo do ano, o Santa Cruz não vai poder contar com os zagueiros Yan Oliveira e Ítalo Melo e os atacantes Miullen e Pipico, todos vetados pelo departamento médico. Isso sem contar com o volante Anderson Paulista, que irá cumprir suspensão e também não participa da decisão.

A partida entre Iguatu x Santa Cruz acontece no domingo (23), às 18h, no estádio Morenão, no Ceará. Só a vitória interessa ao clube coral, se não quiser viver um enorme drama na próxima temporada com grande chance de ter um curto calendário, o que prejudica bastante a receita do clube para o ano de 2024.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor