Náutico

NÁUTICO assume ser "time da Barbie" e dá lição de grandeza contra preconceito histórico

Náutico entrou na onda do filme da Barbie e aproveitou para dar lição de grandeza

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 20/07/2023 às 12:19 | Atualizado em 20/07/2023 às 12:43
Artigo
X

O futebol não escapou da onda do filme da Barbie, que estreia hoje (20). Chamado historicamente de Barbie pelos rivais, o Náutico resolveu aproveitar a empolgação com a produção para dar uma lição de grandeza e orgulho. Nas redes sociais, o Timbu lançou material afirmando ser sim o time da Barbie, mas muito mais.

No vídeo, o Náutico reforça várias vezes que não se importa com o apelido, que normalmente é usado em tom de homofobia contra os alvirrubros. Na campanha, o Timbu se diz muito mais do que um preconceito. 

Na sequência, o vídeo reforça vários estigmas históricos que eram usados contra o Náutico em tom de deboche, como time do rato ou torcida que cabe em uma kombi. Além disso, reforça a luta contra o racismo ao se dizer também um time preto. Lembrando que o Náutico chegou a lançar uma camisa toda preta para reforçar sua postura antirracista.

Não há outra palavra senão parabéns para o Náutico. Esse é um passo importante para uma quebra histórica de atitudes preconceituosas, seja contra homossexuais, pretos, mulheres, pobres ou seja quem for. Em meio a um ambiente ainda tão cheio de preconceitos, o Náutico foi gigante em superar o deboche barato para sair ainda maior do que é. Parabéns para a equipe de comunicação e marketing do Timbu. Um golaço digno de Púskas. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor