aflitos

Náutico consegue novamente suspender decisão do STJD e terá torcida contra o Remo; confira

Timbu enfrenta os paraenses neste domingo, às 19h

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 20/07/2023 às 21:36
Notícia
X

Nesta quinta-feira (20), o Náutico conseguiu mais um efeito suspensivo junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJD) e poderá receber torcedores no jogo contra o Remo, neste final de semana.

A partida acontecerá às 19h deste domingo (23), nos Aflitos, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

"Após muito trabalho e empenho do nosso departamento jurídico, tanto aqui no Recife quanto no Rio de Janeiro, conseguimos o efeito suspensivo que libera a presença da #AMaisFielDoNordeste no jogo contra o Remo", disse o clube através das suas redes sociais.

PRESIDENTE DIÓGENES BRAGA FALA SOBRE A LIBERAÇÃO:

O Timbu havia sido punido com dois jogos de portões fechados, por conta da briga generalizada envolvendo uma torcida organizada do clube no jogo contra o Confiança, dia 12 de junho, no Batistão, em Aracaju.

A medida já deveria ter começado a valer na última semana, quando os alvirrubros enfrentaram o Figueirense. O departamento jurídico do Náutico, no entanto, conseguiu suspender a decisão da justiça e mais de oito mil torcedores comparecerão aos Aflitos.

ENTENDA O CASO:

Nesta terça-feira (11), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Náutico com dois jogos sem torcida na Série C do Brasileirão.

O motivo foi a briga envolvendo uma torcida organizada do clube no jogo contra o Confiança, em Aracaju. Membros da Fanáutico (Náutico) invadiram um setor destinado à torcida do Confiança, e entraram em combate com a Trovão Azul (Confiança), facção rival.

A Polícia Militar de Sergipe demorou a entrar em ação, mas quando foi conter a confusão, resolveu de maneira rápida. Foram usadas bombas de efeito moral para separar os grupos. O árbitro da partida, José Mendonça da Silva, relatou o ocorrido em súmula.

"Informo a quem de direito que antes do início da partida houve um conflito entre as torcidas das equipes adversárias, solucionado logo depois pelo aparato da Polícia Militar. Não houve maiores providências e a segurança foi reestabelecida prontamente para a partida transcorrer sem problemas", registou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor