Náutico entra na reta final da primeira fase da Série C com importante marca
O Náutico empatou por 1x1 fora de casa com o Operário na última rodada da Série C
A reta final da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro está pegando e o Náutico vive um momento crucial. Com 24 pontos, o Timbu é o sexto colocado, tem três pontos a mais que o primeiro fora do G-8 e quatro a menos que o líder Amazonas.
Apesar do momento delicado, o Náutico tem uma marca importante: é um time difícil de ser batido. Nos últimos 12 jogos, só perdeu apenas uma partida, justamente para o líder Amazonas, nos Aflitos. Nos demais confrontos, arrancou pelo menos um ponto, seja em casa ou fora.
No total, o Náutico acumulou cinco vitórias e seis empates, além da única derrota. Sendo assim, obteve 23 pontos de 36 disputados. O que gera um aproveitamento de 63% nos últimos 12 jogos.
- Em jogo de seis pontos, Náutico e Operário empatam pela Série C do Brasileiro
- NÁUTICO acerta com CENTROAVANTE para ser SUBSTITUTO DE JAEL; conheça o jogador
- NÁUTICO tenta tirar atacante do SPORT, mas jogador deve ir para o FUTEBOL ASIÁTICO; saiba quem é
- Náutico oficializa contratação dos zagueiros Joécio e Richardson; conheça os jogadores
O próximo e decisivo jogo do Náutico acontece neste domingo (6). O Timbu enfrenta o CSA, às 16h, nos Aflitos. Uma vitória para encaminhar a classificação e garantir uma vaga entre os oito primeiros colocados, que são as equipes que irão disputar a segunda fase da Série C.
Depois do CSA, o Náutico visita o Paysandu e Brusque. Por fim, encerra a primeira fase contra o São Bernardo nos Aflitos. Todos os últimos quatro adversários são concorrentes diretos na briga pela classificação e uma vaga no G-8.
REFORÇOS
Para o próximo jogo, o Náutico vive a expectativa da estreia do atacante Ribamar, último reforço anunciado pelo Timbu. Além dele, ainda não jogaram: o meia-atacante Yago Ferreira e o atacante Kauan Maranhão, que retornou de empréstimo junto ao Botafogo.