Principal reforço do Grêmio para a atual temporada, o atacante Luís Suárez vem sofrendo constantemente com dores no joelho direito e sua situação física preocupa a comissão técnica da equipe gaúcha, principalmente o treinador, Renato Gaúcho.
Aos 36 anos, o centroavante decidiu inicialmente que gostaria ser tratado pelo seu médico de confiança, Ramon Cougat e pediu liberação para ir até Barcelona se consultar, o que foi aceito pelo clube com a condição de que sua viagem acontecesse após os jogos decisivos da equipe na Copa do Brasil. Porém nesta semana, Suárez tomou uma nova decisão e surpreender os dirigentes do Grêmio.
Segundo informações do jornal uruguaio 'El Observador', Suárez resolveu iniciar seu tratamento da artrose com o departamento médico do clube gaúcho, descartando momentaneamente uma viagem para a europa.
O Grêmio tinha decidido liberar o atleta para ir a Barcelona logo após ao confronto decisivo da Copa do Brasil, que acontece nesta quarta (12) contra o Bahia, já que depois desta partida, a equipe terá 10 dias sem partidas, mas o jogador decidiu ficar no Brasil.
Fora da primeira partida das quartas de final, Suárez será titular contra o Bahia no jogo desta quarta-feira (12/07), às 19h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.