Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA

QUEM É BIA ZANERATTO DA SELEÇÃO BRASILEIRA? Conheça a história da CAMISA 16, jogadora do PALMEIRAS e que é chamada de IMPERATRIZ

Autora do terceiro gol contra o Panamá, Imperatriz promete surpreender na competição

Cadastrado por

Nelly Sandra

Publicado em 29/07/2023 às 8:30
DESTAQUE Bia Zaneratto, que já passou pelo futebol pernambucano, vem brilhando na Copa do Mundo - THAÍS MAGALHÃES/CBF

A Seleção Brasileira iniciou bem sua trajetória na Copa do Mundo em busca do título inédito, e agora poderá se vingar do algoz da sua eliminação no último Mundial, no caso a França. O duelo acontece neste sábado (29), iniciando às 07h (horário de Brasília).



Na sua nona participação em copas, o Brasil que sempre teve um forte poder ofensivo e uma geração de ouro, continua revelando grandes jogadoras como é o caso da atacante, Bia Zaneratto, que vem conquistando seu espaço atuando no futebol brasileiro.

Quem é Bia Zaneratto, atacante do Brasil?

Nascida no dia 17 de dezembro de 1993, em Araraquara, em São Paulo, Beatriz Zaneratto João, é uma atacante brasileira que vem se destacando no futebol nacional, apelidada de "Imperatriz".

Estreando na equipe do Ferroviária em 2009, Bia não ficou muito tempo nas equipes que passou, jogando também no Santos, Bangu e no Vitória das Tabocas. Após uma temporada de destaque na equipe pernambucana, a jogadora foi atuar no futebol sul-coreano, no Incheon Hyundai, onde ficou por sete anos na equipe.

Em 2020 se transferiu para o Wuhan Xinjiyuan, mas devido a pandemia do Covid-19, foi emprestada para o Palmeiras, onde começou mais uma trajetória campeã na sua carreira.

Após encerrar seu contrato com a equipe chinesa, Bia ficou livre no mercado e foi disputada pelo Flamengo e Palmeiras, mas decidiu retornar ao alviverde, ajudando a conquistar o título inédito da Libertadores.

Bia Zaneratto na Seleção

Fazendo parte da equipe que disputou as Olimpíadas de 2016 e 2020. A atacante também participou do time campeão da Copa América de 2018.

COPA DO MUNDO FEMININA 2023: ONDE ASSISTIR AOS JOGOS DO BRASIL?

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS