PEDRO VAI SAIR DO FLAMENGO? Após reunião, atacante toma decisão e saída não está descartada
Jogador pode pedir rescisão de graça após agressão de preparador físico
A agressão sofrida por Pedro, do Flamengo, segue repercutindo na Gávea. Agredido com um soco pelo preparador físico Pablo Fernández, que foi demitido pelo clube, durante o jogo contra o Atlético-MG, no último final de semana, o atacante não compareceu ao treino de ontem, segunda-feira (31).
Na ocasião, o jogador se queixou de estar sentido dores no local onde foi agredido e utilizou tal argumento para justificar sua ausência das atividades daquele dia.
Mas, o jogador voltou a treinar "normalmente" nesta terça-feira (2) e, até segunda ordem, deve estar entre os relacionados para a partida contra o Olimpia, na quinta-feira (4), pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Libertadores, no Maracanã.
PEDRO FORA DO FLAMENGO? JOGADOR PODE PEDIR RESCISÃO UNILATERAL E SAIR DE GRAÇA
Contudo, a situação ainda está longe de ser resolvida. Após publicar no seu perfil do Instagram que vinha sofrendo de "covardia psicológica" por parte da comissão técnica de Sampaoli, o clima para sua continuidade parece ter sido bastante reduzido.
Além disso, o Flamengo ainda pretende punir Pedro pelo ato de indisciplina ao se recusar a realizar o aquecimento durante o jogo contra o Galo.
Sem a possibilidade de jogar por outro clube no Brasileirão e Copa do Brasil, as opções de Pedro são bastante reduzidas para uma saída imediata.
Contudo, segundo o "O Globo", o cenário de uma disputa jurídica se desenha, uma vez que Pedro pode acionar a justiça para pedir a rescisão unilateral e deixar o Flamengo de graça, sem o pagamento da multa de 100 milhões de euros (R$ 523 milhões na cotação atual).
"O artigo 483 alínea F da CLT prevê como causa da rescisão por culpa do empregador a prática de agressão salva em caso de ilegítima defesa pelo empregador ou seus prepostos. No caso aqui, tratando de membro de comissão técnica do clube, ele é um preposto, ele é um representante do clube para fins da CLT, então essa agressão física pode ser considerada como justa causa para que Pedro rescinda o contrato com o Flamengo por culpa do empregador", afirmou o advogado trabalhista Aloiso Jr. da Abiel Advogados, em entrevista ao Uol.
Além disso, Pedro ainda pode processar o Flamengo e pedir o pagamento de uma indenização por danos morais e materiais, pela agressão e pelos impactos que a própria rescisão pode ter em sua carreira, uma vez que ele deixaria de receber eventuais valores por uma transferência futura.
PEDRO E FLAMENGO PODEM CHEGAR A UM ACORDO PARA SAÍDA AMIGÁVEL
Lembrando que clube e jogador podem, ainda, chegar a um acordo para facilitar a saída do jogador.
Neste cenário, o Flamengo abriria mão de exigir valores mais altos para sua transferência e aceitaria liberá-lo para um novo clube em caso de uma proposta.
Segundo informações recentes, o Corinthians e o Palmeiras já teriam contactado o Flamengo para iniciar as tratativas para contar com o jogador a partir de 2024.
Além disso, o Al Hilal, treinado por Jorge Jesus, e que sofreu dois gols de Pedro no Mundial de Clubes, tentou sua contratação no começo de julho, mas a oferta foi negada por clube e jogador.
Com o impedimento de atuar por outro clube do Brasil e com a ascensão do futebol saudita, o Al Hilal parece ser o destino mais provável para Pedro.