ESCALAÇÃO DA SELEÇÃO FEMININA: Marta titular? Pia Sundhage faz mistério antes de decisão contra a Jamaica
Rainha do Futebol ficou no banco, na estreia contra o Panamá e continua entre as reservas contra a França
Quem está acompanhado a campanha do Brasil na Copa do Mundo Feminina 2023, certamente está estranhando a ausência daquela que é considerada a maior jogadora da história do futebol feminino: Marta.
A "Rainha do Futebol" ficou fora do time titular nos jogos contra Panamá e França, sendo acionada por Pia Sundhage apenas no 2° tempo das partidas e somando pouco mais de 30 minutos em campo, o que gerou bastante revolta dos torcedores, sobretudo na derrota contra a França, quando Marta entrou apenas aos 41 do segundo tempo.
Neste sábado, o Brasil precisa vencer a Jamaica pela última rodada da fase de grupos para avançar às oitavas-de-final e a treinadora sueca faz mistério sobre a escalação.
ESCALAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA PARE ENFRENTAR A JAMAICA
Em entrevista coletiva, Pia Sundhage não garantiu Marta entre as titulares, falou sobre a importância de uma tática própria para enfrentar as jamaicanas, que mostram qualidade ao empatar com a França na 1ª rodada, mas ressaltou a importância de Marta para a Seleção.
"Amanhã vocês vão ver quem estará no time titular. Mas entendo que o plano de jogo contra a Jamaica é muito importante, porque é agora ou nunca. E esta "velha moça" é importante para todas nós, claro, por toda a experiência que ela tem. Vamos ver", falou a treinadora.
VEJA POR QUE MARTA ESTÁ NO BANCO DA SELEÇÃO FEMININA
Marta é, sem dúvidas, uma das maiores, senão a maior, jogadora de toda a história do futebol feminino.
Vencedora de seis prêmios de melhor jogadora, ela é, também, a maior artilheira da história das Copas, masculina e feminina, com 17 gols marcadas.
Mas, os ídolos também envelhecem. Aos 37 anos, a Rainha não tem mais o mesmo vigor e condição física de anos atrás e sofreu com algumas lesões recentes, que a deixaram de fora da Copa SheBelieves, em março.
Por esse motivo, ela foi perdendo espaço entre as titulares de Pia Sundhage e se tornou uma opção, e tanto, para o segundo tempo, quando vem sendo constantemente acionada.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE JAMAICA X BRASIL
- JAMAICA: Spencer; Swaby, Blackwood, Swaby e Wiltshire; Sampson, Spence, Brown e Matthews; Shaw e Primus - Ignacio Quintana
- BRASIL: Lele; Tamires, Rafaelle, Lauren e Antonia; Adriana, Luana, Kerolin e Ary Borges; Debinha e Bia Zaneratto (Geyse) - Pia Sundhage
TRANSMISSÃO AO VIVO DE JAMAICA X BRASIL
A partida terá transmissão ao vivo da Globo, na tv aberta e pelo Globoplay, e pela CazéTV, no Youtube.
Sportv, na tv fechada e o Fifa+ complementam as opções do torcedor.