JANELA DE TRANSFERÊNCIAS

Companheiro de Neymar no Barcelona, Alexis Sànchez pode fechar com gigante brasileiro

Tal como James Rodríguez, Sánchez se destacou na Copa do Mundo 2014, no Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 02/08/2023 às 15:56
Notícia
X

E parece que James Rodríguez, que acertou com o São Paulo, não será o único craque sul-americano que se destacou na Copa do Mundo 2014, disputada no Brasil, que fechará com o gigante brasileiro.

Segundo o Uol, o chileno Alexis Sánchez foi oferecido a quatro clubes brasileiros nesta atual janela de transferências.

Aos 34 anos, Sanchéz está livre no mercado desde o fim do seu contrato com o Olympique de Marseille, da França, e pode fechar de graça com um novo clube, podendo concluir a negociação mesmo após o fechamento da janela internacional, nesta quarta-feira (2), uma vez que é um agente livre.

QUAIS OS TIMES BRASILEIROS QUE NEGOCIAM COM ALEXIS SANCHÉZ?

Segundo a publicação do Uol, após 17 anos atuando na Europa, onde atuou por clubes com Arsenal, Inter de Milão e Barcelona, onde jogou junto de Neymar, Sánchez autorizou o seu staff a negociar um retorno para o futebol sul-americano.

Prontamente, ele teria sido oferecido a quatro gigantes brasileiros, sendo eles:

  • Flamengo e Palmeiras, que negaram a oferta e descartaram a contratação.
  • Grêmio, que chegou a cogitar a possibilidade da sua chegada, mas a descartou após convencer Suárez a seguir no clube.

Sendo assim, a tendência é que Sánchez acerte com o Corinthians. O clube também não tinha demonstrado interesse inicial na contratação do jogador, mas a saída de Róger Guedes para o Catar não só irá "engordar" os cofres do clube, como gerá uma carência no ataque.

Segundo o Goal, os altos salários do jogador são um dos motivos que dificultam as negociações e o Corinthians trata situação com cautela.

Embora esse valor deva ter uma redução, Sánchez recebia R$ 1,7 milhão no Olympique de Marseille.

NÚMEROS DE ALEXIS SÁNCHEZ

Embora tenha brilhado mais no passado, os números atuais de Sanchéz impressionam. Atuando pelo Olympique de Marseille, o chileno marcou 14 gols e deu 3 assistências em 35 jogos e foi titular absoluto na campanha que terminou no 3° lugar do último Campeonato Francês.

Na carreira por clubes como um todo, Sanchéz marcou 198 gols144 assistências em 668 jogos e entre seus principais títulos estão uma La Liga e um Mundial de Clubes pelo Barcelona.

Pela seleção do Chile, Sanchéz fez história e é um dos maiores jogadores de todos os tempos do país vizinho. 

Ele foi protagonista, ao lado de nomes como Vidal, dos títulos chilenos na Copa América de 2015 e 2016 e na campanha que levou o Chile até às oitavas-de-final, após vencer a Espanha na fase de grupos, na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Naquela ocasião, Sánchez marcou o gol chileno no empate em 1 x 1 com a Seleção Brasileira, que só seria definido na disputa de pênaltis, com vitória do Brasil.

Pelo Chile, Sánchez, que ainda vem sendo convocado, disputou 153 jogos e marcou impressionantes 51 gols 41 assistências.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor