FLAMENGO

Landim toma decisão e define futuro de Pedro no Flamengo; veja se atacante fica ou sai

Presidente do Flamengo se mostrou irritado com rumores sobre saída do atacante

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 04/08/2023 às 19:37
Notícia
X

A novela envolvendo a situação do atacante Pedro no Flamengo ganhou mais um novo e, talvez, definitivo capítulo nesta sexta-feira (4). O presidente do clube, Rodolfo Landim se manifestou sobre uma possível saída do atacante rubro-negro após o jornal a "A Bola" afirmar que o Benfica tem interesse na sua contratação.

"Se o Benfica está interessado em comprar o Pedro, é simples: basta depositar a multa dele, conversar com o Pedro e tirar o Pedro do Flamengo. A gente tem um contrato com o Pedro e uma multa estabelecida. Vai lá, deposita o valor da multa, negocia com o jogador um bom contrato para ele, que eles tiram o Pedro do Flamengo. Simples assim", afirmou o mandatário durante evento de inauguração do Museu Flamengo.

SAMPAOLI FALA SOBRE SITUAÇÃO DE PEDRO APÓS ATACANTE FICAR FORA DE JOGO CONTRA O OLIMPIA

O técnico Jorge Sampaoli foi outro que falou sobre o assunto em entrevista coletiva concedida logo depois da vitória por 1 x 0 sobre o Olimpia, pelas oitavas-de-final da Libertadores.

Durante a sessão de perguntas, o assunto mais comentado foi a situação de Pedro, que não foi relacionado para a partida e pode estar de saída do clube após sofrer uma agressão do preparador físico Pablo Fernández, então membro da comissão técnica de Sampaoli.

Os rumores dão conta de que a relação entre Sampaoli e Pedro já não era boa e ficou insustentável após o episódio de agressão, que é importante que se diga, não teve participação alguma do treinador argentino.

Perguntado sobre a situação do atacante, Sampaoli respondeu que se tiver condições, Pedro, que sofreu uma punição do clube por ter se recusado a aquecer antes da agressão sofrida, poderá jogar no domingo (6), contra o Cuiabá, pelo Brasileirão.

"Todas as pessoas que trabalham comigo no Flamengo são minhas pessoas. Pedro é minha gente. Eu tenho que proteger o Pedro e resolver toda situação da porta para dentro. Jamais falaria de um jogador meu. Pedro não jogou hoje porque o clube determinou uma suspensão, amanhã será parte do grupo e, se estiver em condições, poderá jogar ou não no domingo", falou.

Além disso, Sampaoli reprovou a atitude do ex-preparador físico, disse que é seu dever proteger Pedro e todos seus jogadores e que o assunto está encerrado.

"Me expressei publicamente sobre um fato pontual de duas pessoas. O que Pablo fez foi lamentável, teve que deixar o clube. Sempre que tenho que falar com meus companheiros de trabalho, eu falo da porta para dentro. Então, o tema está resolvido, não tenho nada mais a falar sobre isso."

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

Flamengo volta a campo no próximo domingo (6), pela 18ª rodada do Brasileirão. O rubro-negro enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 20h, horário de Brasília.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor