NÁUTICO multa SOUZA por CONFUSÃO com FERNANDO MARCHIORI em TREINO; entenda toda a polêmica
Fernando Marchiori discutiu com Matheus Carvalho e Souza nesta semana nos bastidores do Náutico
Na noite de quinta-feira (10), o Náutico anunciou que o jogador Souza recebeu uma penalização financeira por conta da discussão com o técnico Fernando Marchiori, na última quarta (9). O valor da multa não foi divulgado.
Além disso, o clube confirmou que o meia, que pediu pra sair do clube, será reintegrado à equipe. Vale lembrar que ele renovou seu contrato nesta semana até 2024.
"O Clube Náutico Capibaribe informa que o jogador Elierce Barboza de Souza foi sancionado com uma multa devido a um ato de indisciplina e será reintegrado ao elenco alvirrubro", disse o comunicado.
O atrito entre Souza e Marchiori ocorreu durante uma reunião realizada na quarta-feira no centro de treinamento do Timbu. Essa reunião tinha como objetivo resolver questões pendentes entre a comissão técnica e os jogadores.
As tensões dentro do ambiente do Náutico ficaram evidentes na segunda-feira, quando o atacante Matheus Carvalho curtiu uma postagem crítica a Marchiori em uma rede social.
Um dos motivos para a crítica foi a decisão do treinador de sacar Jean Mangabeira da equipe no empate sem gols contra o CSA, mesmo o volante não tendo participado da partida. Matheus Carvalho também receberá uma multa, de acordo com o comunicado do clube.
ENTENDA O CASO:
Na reta final da primeira fase da Série C, o Náutico enfrenta uma grande turbulência interna e um clima de tensão entre o técnico Fernando Marchiori e parte do elenco, principalmente o meia Souza. Nessa quarta-feira (9), em reunião com o presidente Diógenes Braga o jogador discutiu com o técnico.
Na ocasião, Souza afirmou que não joga mais no Náutico sob o comando de Marchiori. O atleta interrompeu a fala do técnico, que aconteceu após a declaração do mandatário alvirrubro, para demonstrar a insatisfação.
De acordo com o repórter João Victor Amorim, Souza se dirigiu ao técnico do Náutico afirmando: “Você f*** o Wallyson no ABC e não vai fazer o mesmo comigo aqui. Com ele (Marchiori), eu não jogo mais”.