NÁUTICO abre dois gols, mas leva VIRADA VEXATÓRIA do PAYSANDU e pode sair do G8; veja como foi o jogo e a classificação atualizada da SÉRIE C
Técnico Fernando Marchiori está balançado no cargo e pode ser demitido após quatro jogos de jejum e várias polêmicas com jogadores do Náutico
Em um dos jogos mais movimentados desta Série C, o Náutico perdeu por 4x2 para o Paysandu, de virada, na tarde deste domingo (13), pela 17ª rodada Brasileirão.
O Timbu chegou a abrir 2x0 no primeiro tempo, com dois gols de Berguinho, mas acabou sofrendo o revés vexatório no estádio da Curuzu, em Belém. O Papão diminuiu ainda na etapa inicial, com Ronaldo Mendes, e igualou no início do segundo tempo, com a tradicional lei do ex, quando Kevyn balançou as redes.
MELHORES MOMENTOS - PAYSANDU 4x2 NÁUTICO:
A virada saiu aos 30 minutos, em um golaço de Vinícius Leite. Roger fechou o caixão e fez a festa com o técnico Hélio dos Anjos em pleno Dia dos Pais. Para piorar a situação, o lateral-direiro Diego Ferreira ainda foi expulso, nos acréscimos após discutir com um atacante do Paysandu.
Com o resultado, os alvirrubros caíram para a oitava posição com 25 pontos e podem sair do G8 ainda nesta rodada. Caso o São José-RS vença o Figueirense, em casa, e o Ypiranga-RS supere o Floresta, no Ceará, o Náutico ficará fora da zona de classificação, restando apenas três rodadas para o fim da primeira fase.
Além da derrota decepcionante, o Timbu agora chega a quatro jogos sem vitórias neste Campeonato Brasileiro. Em uma semana conturbada, na qual o técnico Fernando Marchiori se envolveu em discussões graves com o volante Souza e o atacante Matheus Carvalho, o treinador agora está mais do que balançado no cargo.
Em tempo, o Náutico volta a campo no próximo sábado (19), quando terá mais um compromisso fora de casa. O adversário agora será nada menos que o líder, Brusque, próximo sábado (19), às 16h, no Augusto Bauer, no interior de Santa Catarina.
FICHA DO JOGO - PAYSANDU 4x2 NÁUTICO:
PAYSANDU: Matheus Nogueira; Anílson (Ronaldo Mendes), Wanderson, Paulão (Wellington Carvalho) e Kevyn; João Vieira (Edílson), Geovane, Robinho (Arthur) e Nicolas Careca; Mário Sérgio e Vinícius Leite (Roger) Técnico: Hélio dos Anjos.
NÁUTICO: Vágner; Diego Ferreira, Denilson, Richardson e Rennan Siqueira; Jean Mangabeira (Gabriel Santiago), Victor Ferraz (Bryan), Élton (Souza) e Berguinho (Lima); Paul Villero e Ribamar (Eduardo) Técnico: Fernando Marchiori.
COMPETIÇÃO: Série C do Brasileirão (17ª rodada)
LOCAL: Curuzu, em Bélem
GOLS:
- Berguinho, aos 10 min do 1°T
- Berguinho, aos 22 min do 1°T
- Ronaldo Mendes, aos 35 minutos do 1º T
- Kevyn, aos 18 min do 2ºT
- Vinícius Leite, aos 32 min do 2ºT
- Roger, aos 48 min do 2°T
CARTÕES AMARELOS: Paulão (Paysandu), Nicolas Careca (Paysandu) e Wellington Carvalho (Paysandu); Rennan Siqueira (Náutico), Vágner (Náutico)
CARTÕES VERMELHOS: Diego Ferreira (Náutico)
ARBITRAGEM: Felipe Fernandes de Lima (MG); Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)