série d

RETRÔ empate contra o MARANHÃO e chega com moral para decidir VAGA EM CASA; saiba como isso pode ajudar o SANTA CRUZ

A partida de volta está marcada para o próximo sábado (19), às 18h, na Arena de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 13/08/2023 às 19:00 | Atualizado em 13/08/2023 às 19:02
X

O Retrô empatou em 0x0 com o Maranhão, na tarde deste domingo (13), pelo jogo de ida das oitavas de final da Série D. A partida aconteceu no estádio Castelão, em São Luís.

A partida de volta está marcada para o próximo sábado (19), às 18h, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da mata. Pelos critérios da CBF, não há critérios de gols fora de casa no mata-mata do Brasileirão. Com isso, caso haja um novo resultado de igualdade, a vaga nas quartas de final será definida nos pênaltis.

Em caso de simples vitória da Fênix, a classificação será pernambucana. Vale lembrar que a busca pelo acesso também é de total esperança para o Santa Cruz. 

HIAGO FERREIRA/MAC
Retrô e Maranhão se enfrentam pelo mata-mata da Série D 2023 - HIAGO FERREIRA/MAC

Como não conseguiu garantir participação na Série D de 2024 no Campeonato Pernambucano neste ano, os tricolores dependem do Retrô para não ficar sem divisão para disputar.

Pelo regulamento da CBF, apenas quatro times garantem o acesso para a Série C, de todos os 64 que iniciam na competição. Com isso, o time de Camaragibe precisa chegar, no mínimo, às semifinais para conseguir a classificação inédita para a terceirona.

Como o mata-mata da Série D ainda está nas oitavas de final, restam quatro jogos para o Retrô chegar ao jogo que garantiria a vaga aos pernambucanos e beneficiaria o Santa Cruz.

FICHA DO JOGO - MARANHÃO 0x0 RETRÔ:

MARANHÃO: Moisés; Guilherme Rocha (Fernando), Leone, Maicon e Gabriel Fontes; Cavi (Bedeu), Vander, Ronald (Henrique) e Jorge; Fabrício e Passira. Técnico: Zé Augusto.

RETRÔ: Jean; Jean Raphael (Israel), Michel Bennech, Guilherme Paraíba e João Victor; Gelson, Alencar (Ratinho) e Radsley (Renato Henrique); Luisinho (Tailson), Fernandinho e Giva (Bruno Baio). Técnico: Fernando Marchiori.

COMPETIÇÃO: Série D do Brasileirão (oitavas de final)

LOCAL: Castelão, em São Luís

CARTÕES AMARELOS: Cavi (Maranhão); Michel Bennech (Retrô)

ARBITRAGEM: Ilbert Estevam da SIlva (SP); Robson Ferreira Oliveira (SP) e Ítalo Magno de Paula Andrade (SP); Alberto Poletto Masseira (VAR/SP)

CHAVEAMENTO DAS OITAVAS DE FINAL DA SÉRIE D 2023:

  • Bahia de Feira-BA x Nacional-AM
  • Atlético-CE x Souza-PB
  • Nacional de Patos-PB x Ferroviário-CE
  • Maranhão-MA x Retrô-PE
  • Caxias-RS x Ceilândia-DF
  • Camboriú-SC x Athletic-MG
  • Ferroviária-SP x Anápolis-GO

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor