DIEGO SOUZA evolui na parte física e SPORT projeta DATA DA ESTREIA; confira quando DS87 estará apto para a SÉRIE B
Diego Souza rompeu o menisco quando atuava pelo Grêmio e não entra em campo desde 30 de junho
Diego Souza foi a principal contratação do Sport para a disputa da reta final da Série B. Ídolo rubro-negro, o jogador de 38 anos foi anunciado no final de julho, mas ainda não estreou pelo Leão.
Isso porquê o centroavante ainda está se recuperando de uma artroscopia, por conta de uma ruptura do menisco do joelho esquerdo, quando ainda atuava no Grêmio, seu antigo clube. O último jogo dele foi apenas em 30 de junho.
Durante a sua apresentação, Diego Souza tirou a camisa para vestir o uniforme do Leão pela quinta vez e alguns torcedores comentaram nas redes sociais que ele estaria um pouco acima do peso. Apesar do Departamento de Fisiologia não detalhar questões relacionadas ao peso dos atletas, ele está realizando trabalhos de recondicionamento físico.
"Diego é reavaliado diariamente pelo departamento médico em conjunto com o departamento de performance do clube para na sequência estar apto para treinamento técnico com o grupo de atletas. Dentro desse período o jogador apresentou um quadro de mialgia já esperado para um período de recondicionamento", disse a última atualização oficial do Sport.
SPORT PROJETA DATA DE ESTREIA DE DIEGO SOUZA:
De acordo com o Departamento Médico do Sport, Diego Souza terá um prazo para sua estreia dentro de 10 dias. Após isto, a expectativa é que o o camisa 87 comece a treinar com bola com o restante do elenco.
Pela proximidade do jogo contra o Ituano, que acontecerá dia 25 de agosto, a tendência é que o atacante possa ficar à disposição do técnico Enderson Moreira para os jogos contra o Botafogo-SP ou diante do Criciúma, na Ilha do Retiro, dia 9 de setembro.
Com isto, Diego Souza poderia ajudar o Sport na luta pelo acesso durante as últimas 11 rodadas da Série B. Hoje o Leão lidera a competição com 45 pontos e, de acordo com as contas da própria Comissão Técnica, precisaria de mais sete vitórias para carimbar a classificação para a Série A.