bastidores

NÁUTICO: Bruno Pivetti foi unanimidade da diretoria e chega respaldado por bom repertório tático; confira os detalhes

O novo técnico terá a missão de classificar o Náutico para a segunda fase da Série C

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 15/08/2023 às 21:08
Notícia
X

Novo técnico do Náutico, Bruno Pivetti comandou a sua primeira atividade com o elenco, na tarde desta terça-feira (15), no CT. Contratado no lugar de Fernando Marchiori, que não soube gerir os vestiários do Timbu, o comandante alvirrubro foi uma unanimidade da diretoria.

Quem garante é o Diretor de Futebol, Rodolpho Moreira. Em entrevista no programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o cartola disse que o repertório tático foi o que mais chamou a atenção.

"O modelo de jogo, naturalmente a gente não espera que seja implementado do dia pra noite dentro desses dois jogos. Mas você passa a ter esse nível de desafio que a gente vai ter, pela nossa expectativa, dentro do quadrangular", avaliou.

O novo técnico terá a missão de classificar o Náutico para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, o Timbu é o novo colocado com 25 pontos.

 

"Faltando dois jogos, a gente tem uma equipe que está com o modelo competitivo bem assimilado. Porque o Fernando Marchiori deixa esse legado de uma maneira muito forte. Essa acaba sendo a principal característica da competição. É um torneio de disputa", disse Rodolpho.

Questionado se Bruno Pivetti seria demitido caso o Náutico não conseguisse a classificação, o diretor de futebol disse estar confiante que o Timbu chegará no quadrangular final.

"Em termos de motivação, não acho que temos nenhum tipo de carência. Não há carência para justificar uma contratação em cima de um rótulo de "treinador bombeiro". Eu acho até isso muito injusto com treinadores que têm uma bagagem muito mais vasta do que gritar em campo e dar chicote no vestiário", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor