justiça

NÁUTICO é PUNIDO pelo STJD com PORTÕES FECHADOS, mas consegue liberação para MULHERES e CRIANÇAS; confira os detalhes

Jogo contra o São Bernardo ainda terá torcida

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 17/08/2023 às 22:30
Notícia
X

Nesta quinta-feira (17), o STJD manteve a punição de dois jogos para o Náutico, que deverá atuar de portões fechados em dois  jogos pela Série C.

O motivo foi a briga envolvendo uma torcida organizada do clube, no jogo contra o Confiança, em junho, em Aracaju. Além do gancho, os alvirrubros ainda precisarão pagar R$ 10 mil de multa.

No entanto, pelo fato da decisão ter saído menos de 10 dias antes do duelo contra o São Bernardo, dia 26 deste mês, os Aflitos poderão receber seus fãs normalmente contra os paulistas, pela última rodada da Série C.

Caso o Náutico consiga se classificar para a próxima fase, o Pleno no STJD vetou a presença de torcedores em apenas um dois dois jogos. O outro terá a presença exclusivamente de  mulheres, crianças e pessoas com deficiência. Caso seja eliminado, a pena do Náutico será cumprida na edição de 2024 do campeonato.

ENTENDA O CASO:

No jogo contra o Confiança, em Aracaju, membros da Fanáutico (Náutico) invadiram um setor destinado à torcida do Confiança, e entraram em combate com a Trovão Azul (Confiança), facção rival.

A Polícia Militar de Sergipe demorou a entrar em ação, mas quando foi conter a confusão, resolveu de maneira rápida. Foram usadas bombas de efeito moral para separar os grupos. O árbitro da partida, José Mendonça da Silva, relatou o ocorrido em súmula.

"Informo a quem de direito que antes do início da partida houve um conflito entre as torcidas das equipes adversárias, solucionado logo depois pelo aparato da Polícia Militar. Não houve maiores providências e a segurança foi reestabelecida prontamente para a partida transcorrer sem problemas", registou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor