"SUPERCOPA DAS AMÉRICAS"

PALMEIRAS X INTER MIAMI? Time brasileiro pode enfrentar Messi na "Supercopa das Américas", em janeiro

Torneio pode colocar time de Messi frente a frente com brasileiros

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 21/08/2023 às 16:23
Notícia
X

O sucesso de Lionel Messi no Inter Miami, dos Estados Unidos, é instantâneo e absoluto. Em apenas 7 jogos, o argentino já acumula 10 gols 1 assistências com a camisa do novo time.

E, estando na América, aumenta-se a expectativa de que Messi possa enfrentar times sul-americanos, o que inclui, claro, os times brasileiros.

Hoje, a hipótese se restringe ao Mundial de Clubes, embora muitos torcedores especulem o retorno dos times mexicanos, e a inclusão dos times dos Estados Unidos e Canadá na Libertadores, o que, por diversos motivos, sendo o maior deles a logística, não deve acontecer.

No entanto, uma notícia recente dá conta de que Conmebol Concacaf estariam estudando a realização de uma espécie de "Supercopa das Américas", que envolveria times da América do Sul enfrentando times da América do Norte, Central e Caribe.

A informação é da coluna de Danilo Lavieri, do Uol Esportes, que afirma que as entidades, que realizarão uma nova Copa América nos EUA em 2024, mantém conversas para uma competição entre clubes já há algum tempo.

CAMPEÕES DE LIBERTADORES E SUL-AMERICANAS PODEM ENFRENTAR EQUIPES DA CONCACAF

A ideia inicial era que quatro times da Conmebol e outro quatro times da Concacaf disputassem o torneio.

No entanto, o alto número de datas inviabilizaria o projeto, que atualmente contaria com um formato reduzido, conforme especula o jornal argentino "Olé", onde o campeão da Libertadores enfrentaria o campeão da Leagues Cup, segundo maior torneio da América do Norte, Central e Caribe, enquanto o campeão da Sul-americana enfrentaria o campeão da Liga dos Campeões da Concacaf.

Nesse sentido, o Inter Miami, time de Lionel Messi e atual campeão da Leagues Cup, estaria garantido na competição estimada para acontecer em janeiro, bem como o Léon, do México, campeão da Liga dos Campeões da Concacaf.

Sendo assim, restariam os dois times sul-americanos, que podem sim ser dois times brasileiros. PalmeirasFluminense Internacional seguem vivos na briga na Libertadores, enquanto São PauloBotafogoCorinthiansFortaleza América-MG formam maioria nas quartas-de-final da Sul-americana.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor