planejamento

Sem calendário em 2024, SANTA CRUZ foca na aprovação SAF e já tem assembleia geral agendada; confira a data

Sócios do Santa Cruz querem retomar o poder de decisão sobre a SAF, que hoje está nas mãos do presidente Antônio Luiz Neto

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 21/08/2023 às 23:12 | Atualizado em 21/08/2023 às 23:13
Notícia
X

Oficialmente sem calendário nacional no próximo ano, o Santa Cruz não terá mais partidas para disputar a partir de abril de 2024, quando acabará o Campeonato Pernambucano.

Com dois meses de salários atrasados e com o elenco formado apenas por jogadores oriundos da base, a SAF é vista como a única e última saída para tirar o clube coral do fundo do poço.

Para isso, no entanto, os tricolores anseiam pela realização da Assembleia Geral de Sócios, na esperança de retomarem o poder de decisão sobre a venda do clube. Hoje, todas as decisões estão nas mãos do atual presidente, Antônio Luiz Neto.

Este procedimento vai contra as diretrizes de todas as recentes SAFs concretizadas no Brasil os últimos anos, como Vasco, Bahia, Botafogo e Cruzeiro.

Após a suspensão por parte do juiz que conduz o processo de recuperação judicial do clube, a AGE já tem nova data para acontecer: 8 de outubro.

De acordo com informações apuadas pela reportagem, o conselheiro Jaime Fortunato foi o principal articulador para que a convocação de sócios fosse realizada, conseguindo reunir 1/3 das assinaturas necessárias, como o estatuto coral obriga.

"Estamos acionando entrar na Justiça para buscar mais informações visando provar a gestão temerária que tem ocorrido dentro do processo de recuperação judicial do Santa Cruz. Além disso, queremos solicitar ao juiz da RJ que aprove um interventor politicamente neutro para organizar as eleições e resolver a questão da lista de sócios que nunca é entregue", comentou Fortunato.

"A lista de irregularidades é robusta e estamos nos preparando para acionar a Justiça já na próxima semana. Inclusive, há a possibilidade de solicitarmos o impedimento de Antônio (Luiz Neto) por conta dessas ações temerárias na gestão", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor