MATERIAL ESPORTIVO

O QUE É DRY FIT? Saiba o porquê da poliamida ser o tecido favorito de quem pratica esportes

Veja qual é o melhor tecido para a prática de exercícios

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 28/08/2023 às 15:34 | Atualizado em 28/08/2023 às 16:31
Notícia
X

Se vestir de forma confortável tem se tornado essencial para a prática de exercícios físicos. Materiais esportivos que favorecem um melhor desempenho tem sido bastante procurados por pessoas ativas ou que querem começar a se mover.

Alguns tipos de materiais específicos são bastante procurados na hora de escolher vestimentas. O tecido Dry Fit, por exemplo, é um dos mais buscados.

O Dry Fit, além de ser um tecido que protege contra raios solares, facilita a transpiração.

O que é Dry Fit?

As camisas Dry Fit são produzidas com poliamida e elastano, tornando-se um material leve e que espalha a transpiração - diferente do algodão, que absorve a água e é mais grosso, por exemplo.

Numa linguagem mais técnica, o Dry Fit tem o efeito de capilaridade, ou seja, puxa o suor da pele e o joga para a superfície da roupa. Isso acaba facilitando a evaporação e, assim, mantendo o usuário mais seco durante as práticas esportivas.

As roupas desse material têm caimento mais leve e proporciona mais sensação de frescor na pele. Características parecidas também são encontradas nas produzidas com poliéster, mas a poliamida tem uma qualidade superior.

Personalize o Manto do Seu Time com VistaRed - Destaque no Campo!

Uma equipe esportiva carrega sua identidade no padrão de vestimenta, combinando conforto, desempenho e estilo inovador. Na VistaRed, oferecemos a personalização perfeita para o seu uniforme, permitindo que você se destaque a cada partida. Acesse nosso simulador e crie o padrão que elevará o destaque do seu time!

Clique no link e acesse o simulador: www.vistared.com.br.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor