LEAGUE OF LEGENDS

FINAL DO CBLOL: Head de Esports revela o porquê do Recife voltar a receber a decisão

Recife sedia a final do 2º split do CBLoL

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 01/09/2023 às 18:06 | Atualizado em 02/09/2023 às 17:20
Notícia
X

Neste mês de setembro, Recife será palco da Grande Final do Campeonato Brasileiro de League of Legends - CBLoL 2023 - entre LOUD e paiN Gaming. Será a segunda vez que a capital pernambucana recebe a decisão da modalidade.

Head de Esports do League of Legends Esports para as Américas, Carlos Antunes levantou os motivos que levou a Riot Games decidir realizar o evento no Nordeste do Brasil.

MOTIVOS DO RECIFE RECEBER A FINAL DO CBLOL 2023

Infraestrutura

Segundo Antunes, o Recife oferecia capacidade para receber um evento que proporcionasse conforto e uma boa experiência para o público.

"A escolha de uma cidade para a realização de uma Final do CBLOL é feita através de alguns fatores, como a presença de locais (arenas) que tenham infraestrutura, capacidade de receber nossos eventos (e os requerimentos técnicos são numerosos para podermos realizar as competições) e oferecer uma experiência confortável e memorável à nossa comunidade", ressaltou.

Comunidade

O Head de LoL também destacou que uma comunidade ativa na modalidade é um critério importante para um estado receber um grande evento. O Recife também foi berço de alguns talentos da modalidade.

"Recife tem uma das comunidades mais engajadas com o League of Legends, além de ser a cidade natal de importantes figuras do nosso cenário como Envy, Grevthar, SirThulio e Alocs - então é uma enorme alegria poder estar de volta e celebrar com a comunidade mais um ano do CBLOL", completou Carlos Antunes.

DIVULGAÇÃO/RIOT GAMES
Carlos Antunes é Head de Esports do League of Legends nas Américas - DIVULGAÇÃO/RIOT GAMES

Quando é a Final do CBLoL 2023?

A decisão do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2023 está marcado para o dia 9 de setembro, no Ginásio Esportivo Geraldo Magalhães, o Geraldão, no Recife. O evento começa a partir das 13h, horário de Brasília.

O título será disputado por LOUD x paiN Gaming. Será a terceira final seguida entre as duas equipes. A LOUD se saiu melhor nas duas últimas decisões.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor