CASO ANTONY

Manchester United toma decisão surpreendente sobre Antony após acusações de agressão de ex-namorada

Antony foi afastado da Seleção Brasileira na última segunda-feira (4)

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 10/09/2023 às 10:42
Notícia
X

Acusado de agredir a ex-namorada, o atacante Antony acabou sendo cortado da Seleção Brasileira, na última semana. Mas o afastamento acabou sendo ampliado, também, para o Manchester United.

Em nota publicada neste domingo (10), o clube inglês informou que os atletas que não foram convocados para suas respectivas seleções nacionais nesta Data Fifa devem voltar aos treinos já na segunda-feira (11). Antony será a exceção.

Segundo comunicado, o retorno do brasileiro será atrasado até segunda ordem, "a fim de lidar com as alegações".


Gabriela descreveu Antony como uma pessoa agressiva, impaciente e ciumenta. Segundo ela, o jogador era "inseguro" desde o começo do relacionamento. A influenciadora contou que o ex-São Paulo também a agrediu quando estava grávida de três meses. Cavallini perdeu o bebê após um parto de 30 horas no que descreveu como "a maior tristeza da vida".

Durante a entrevista, Gabriela relatou diversas situações de violência. Em um incidente, Antony a teria segurado pelos braços, jogado na cama e caído em cima dela, resultando no deslocamento de sua prótese de silicone. Ela mencionou a sensação de falta de ar e medo de morrer naquele momento, tendo que receber 40 pontos na parte interna do seio como consequência.

Gabriela também descreveu um episódio em que Antony a agrediu enquanto ela estava grávida, dentro de um carro. Ele teria começado a brigar com ela durante uma festa, agarrando-a pelo braço, puxando seu cabelo, sacudindo-a e empurrando-a contra a porta. Essa violência resultou na perda do bebê após um parto de 30 horas, deixando Gabriela profundamente abalada.

Além disso, a influenciadora mencionou ameaças de morte e um caso que ela considera como cárcere privado, no qual Antony teria impedido-a de sair de casa, quebrando sua mala e seu celular. Gabriela já prestou um Boletim de Ocorrência na 5ª Delegacia da Defesa da Mulher - Leste, em Tatuapé, São Paulo, e pretende entrar com medidas legais também na Inglaterra, onde o jogador atualmente atua.

Gabriela afirmou que irá à Inglaterra com um advogado, apresentando medidas de proteção e as provas necessárias. Ela está determinada a denunciá-lo por agressão, omissão de socorro, cárcere privado, abuso psicológico e por todas as consequências do relacionamento abusivo que enfrentou.

Gabriela e Antony se conheceram em São Paulo, quando ela trabalhava em uma loja de roupas, e começaram a se relacionar de forma extraconjugal, já que o atacante era casado com Rosilenny Batista na época. Posteriormente, a influenciadora chegou a morar com o jogador em Amsterdã, na Holanda, durante sua passagem pelo Ajax, e em Manchester, na Inglaterra." />

Antony se manifestou sobre o afastamento em suas redes sociais:

“Concordei com o Manchester United em tirar um período de ausência enquanto abordo as acusações feitas contra mim. Esta foi uma decisão mútua para evitar distrações aos meus companheiros e polêmicas desnecessárias para o clube. Quero reiterar a minha inocência em relação às coisas de que fui acusado e cooperarei totalmente com a polícia para ajudá-los a chegar à verdade. Estou ansioso para voltar a jogar o mais rápido possível", publicou.

Confira a nota do Manchester United na íntegra

"O Manchester United reconhece as alegações feitas contra Antony.

Os jogadores que não participaram de partidas internacionais devem voltar aos treinos na segunda-feira. No entanto, foi acordado com Antony que ele atrasará seu retorno até segunda ordem, a fim de lidar com as alegações.

Como clube, condenamos atos de violência e abuso. Reconhecemos a importância de proteger todos os envolvidos nessa situação e reconhecemos o impacto que essas alegações têm sobre os sobreviventes de abuso."


VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor