VASCO VAI VOLTAR A JOGAR NO SÃO JANUÁRIO? Saiba o que as autoridades definiram sobre a interdição do ESTÁDIO DO VASCO
Vasco está proibido, até segunda ordem, de jogar no São Januário
Os torcedores do Vasco estão indignados com a interdição do São Januário para jogos oficiais. O estádio está interditado desde o dia 22 de junho.
A decisão pela interdição foi por causa dos episódios de violência que ocorreram em outras ocasiões. Após a derrotado do time carioca para o Goiás, o São Januário virou um ambiente de guerra.
- BRIGA CONTRA O REBAIXAMENTO NA SÉRIE A: Veja chances matemáticas e quantos pontos Vasco, Corinthians Santos, Bahia, Inter, América-MG e Coritiba precisam para escapar da Série B em 2024
- Assistir jogo do Bahia ao vivo hoje
- Saiba qual canal vai passar o jogo do Vasco hoje
- A Globo vai transmitir o jogo do Vasco hoje? Saiba
Nesta segunda-feira (11), em Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), as autoridades - como a Polícia Militar (PMERJ), Corpo de Bombeiros e Superintendência de Desportos do Estado do Rio De Janeiro (Suderj) - afirmaram que a interdição do estádio foi equivocada.
Veja o que disse a Polícia Militar:
''Por parte da Polícia Militar, conforme o laudo de segurança já emitido, podemos afirmar que a Polícia Militar tem sim condições de fazer a segurança em São Januário. É uma situação que nos deixa desconfortáveis'', disse o comandante do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe), Tenente Ferreira.
Suderj:
'' É o único clube do Rio de Janeiro com uma política real de inclusão. E quando eu falo inclusão, não é só da pessoa com deficiência, mas dos moradores das comunidades ao redor. Alguém, por uma decisão arbitrária, uma decisão inoportuna, para não dizer errada, ela faz com que pessoas que tinham, talvez, o único meio de sobreviver serem severamente punidas'', afirmou Renato de Paula, presidente da Suderj.
Corpo de Bombeiros:
''Em relação à segurança contra incêndio e pânico do estádio, o Corpo de Bombeiros, depois daqueles apontamentos vistos na sexta-feira (8), a gente não tem nada a opor em relação a um evento''.
Ainda está sendo analisada a possibilidade do estádio voltar a receber jogos novamente. Antes disso, o time luta para tentar mandar seus jogos no Maracanã.