CLÁSSICO ENTRE VASCO E FLUMINENSE SERÁ EM SÃO JANUÁRIO? Veja quando o Vasco poderá jogar em São Januário
Confira o que aconteceu na reunião entre Vasco e torcida organizada
O Vasco que não tem realizado jogos com seu mando de campo em São Januário desde junho de 2023, busca anular a interdição do Ministério Público do Rio de Janeiro.
Com o clássico contra o Fluminense às vésperas, o Vasco recebe o Tricolor no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão.
Enquanto o time se prepara para o confronto, os bastidores revelam que a luta do Cruz-maltino é maior. Isso porque o time vem tentanto revogar a decisão de interdição do seu Estádio.
No mês passado, o Ministério Público reafirmou a proibição de acesso ao estádio, o que levou o Gigante da Colina a realizar seus jogos com portões fechados, excluindo os torcedores vascaínos.
Como resultado desse cenário, na segunda-feira (11), o clube se encontrou com suas principais torcidas organizadas para emitir uma declaração conjunta de comprometimento com padrões éticos. Essa declaração faz parte do processo para uma possível reabertura do Estádio de São Januário.
O QUE DIZ O VASCO? veja o comunicado do clube;
“No documento assinado, os representantes das torcidas organizadas se comprometeram ao cumprimento das normas vigentes expedidas pelas autoridades públicas, respeito, igualdade, inclusão, transparência, não violência, preservação da história, dos ideais, do patrimônio e das conquistas do Vasco da Gama“, informou o Vasco em nota.
SÃO JANUÁRIO: confira o que deve ser melhorado;
O Vasco assumiu ainda o compromisso de realizar diversas melhorias visando aprimorar o esquema de segurança em São Januário.
Uma delas inclui a introdução de um sistema de reconhecimento facial nas entradas do estádio, uma medida que terá um papel significativo na decisão do Ministério Público do Rio. Abaixo, veja alguns dos pontos destacados pela equipe.
- Aumento no número de catracas
- Aumento do espaço útil no acesso às catracas
- Ajuste na abertura dos portões para o sentido da saída
- Aumento do número de câmeras no interior do estádio
- Reconhecimento facial nas catracas (para o jogo contra o Coritiba, apenas algumas estariam com o sistema funcionando)
O acordo entre as partes foi formalizado e será encaminhado ao Ministério Público do Rio de Janeiro como parte integrante do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) do Vasco.
Esta iniciativa representa uma das ações do Clube para progredir na busca pela reabertura de São Januário. Uma próxima reunião está agendada para quarta-feira (13) para finalizar o acordo.