pavimentando a SAF

Sport projeta data de Assembleia Geral de Credores para aprovação da Recuperação Judicial; confira os detalhes

A ação é um dos passos que abrirão caminho para a venda da SAF do Sport

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 13/09/2023 às 21:12
Notícia
X

No próximo sábado (16), se encerrará o prazo para o Sport apresentar ao Tribunal de Justiça de Pernambuco o plano de pagamentos da sua Recuperação Judicial. A ação é um dos passos que abrirão caminho para a venda da SAF do clube.

O Leão havia ganho 180 dias para apresentar a estratégia de renegociação das obrigações financeiras perante aos seus credores. Ao todo, a dívida rubro-negra gira na casa dos R$ 271 milhões, de acordo com o último balanço do clube.

Em entrevista à Rádio Jornal, o diretor jurídico rubro-negro, João Guilherme Ferraz, disse que o próximo passo agora será marcar a Assembleia Geral de Credores, para que a Recuperação Judicial seja aprovada. Apesar de não ter data definida, a expectativa é que ela aconteça entre os meses de novembro ou outubro.

"O ponto positivo disso aí é ter o feedback positivo dos credores para que eles próprios nos auxiliem na Assembleia de Credores. Temos aproximadamente 180 credores trabalhistas e, segundo a lei, se tivermos 50% mais um desse total, conseguimos aprovar o Plano nessa classe. A nossa meta é que até o final do setembro a gente já conclua esses 90, permitindo assim uma futura aprovação", explicou.

Vale lembrar que na última terça-feira (12), o Sport oficializou o pagamento de 50 das 180 dívidas da classe trabalhista, que não estão inclusas na RJ. Ao todo, o Leão desembolsou R$ 120 mil para a quitação antecipada.

"A gente começou a fazer esses acordos agora para começar 2024 com todas contas, despesas e futuras saídas, com tudo bem planilhado, ou seja, com um fluxo estabelecido, permitindo ao clube uma maior organização e previsão financeira", complementou João Guilherme.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor