Final do CBLoL cresce em audiência e consagra formato com "Halftime Show"
Confira os números da audiência da Final do CBLoL 2023

Realizado no último sábado (9), a Grande Final do CBLoL 2023 foi um sucesso tanto para quem acompanhou de forma presencial, no Recife, quanto quem acompanhou à distância, nos canais oficiais da Riot Games.
Segundo a publisher, as transmissões em português e em inglês nos canais oficiais de Esports do League of Legends atingiram média de 257,1 mil espectadores, com pico simultâneo de 327,6 mil.
"Estes números foram 25% maiores (média) e 18% maiores (pico) que os da Final da Primeira Etapa do CBLOL 2023", informou a Riot Games.
No Geraldão, palco da decisão do CBLoL, cerca de oito mil pessoas acompanharam a conquista histórica da LOUD diante paiN Gaming.
A tradicional abertura do evento contou com a música "Nóis É Diferente", produzida especialmente para a Grande Final deste ano. Os rappers Marcelo D2 e Yung Buda, ao lado de um grande elenco de dançarinos e instrumentistas, cantaram a trilha.
Outro evento musical chamou muita atenção de quem acompanhou o evento. Um show surpresa foi anunciado durante os primeiros jogos entre LOUD e paiN.
HALFTIME SHOW: Matuê agita Geraldão
Sendo realizado pela primeira vez, o Halftime Show do CBLOL - oferecido pela Heineken - trouxe o trapper cearense Matuê, que trouxe alguns dos seus maiores sucessos para o palco do Geraldão. Confira:
Gerente de Produto de Esports da Riot Games no Brasil, Igor Correa comentou o sucesso do evento realizado no Recife, no último sábado.
"Poder levar um evento de Final do CBLOL para o nordeste foi uma das grandes conquistas deste ano e não poderíamos estar mais felizes e satisfeitos com o resultado. A energia contagiante do povo nordestino fez esta Final entrar para a história!", ressaltou.
"Mesmo quem não pôde estar presencialmente, se fez presente, como mostram os números, porque é isso que a comunidade brasileira de League faz. Seja nas arquibancadas, nas CBLOL Fests, ou em suas casas… os fãs se envolvem profundamente", completou Igor.
LOUD representa o Brasil no Worlds 2023
A LOUD bateu a paiN Gaming por 3 a 1, se consagrou tricampeão e conquistou a vaga brasileira no Worlds 2023 - o Campeonato Mundial de League of Legends.
É a segunda vez consecutiva que a LOUD representa o CBLoL na competição internacional, marcada para começar no dia 10 de outubro. A Verduxa estreia diante da GAM Esports, do Vietnã.