SANTA CRUZ; Presidente do Conselho Deliberativo, Marino Abreu pode concorrer à eleição do executivo coral; confira os detalhes
Esta semana foi marcada por reviravoltas nos bastidores do Santa Cruz. Após Antônio Luiz Neto renunciar à presidência, o vice Jairo Rocha tomou posse como novo chefe do executivo, na tarde da última quarta-feira (27).
Logo em seu primeiro pronunciamento, o mandatário confirmou que solicitará a antecipação das eleições, além de ter dado a garantia que os sócios terão poder de voto em tudo que envolver a questão da SAF.
Nesta quinta-feira (28), no entanto, um fato novo já surge nos corredores do Arruda, justamente sobre a disputa do pleito para o próximo triênio (2024-2026), que deve acontecer ainda este ano.
Em entrevista ao GE, o atual presidente do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, Marino Abreu, não descartou a possibilidade de concorrer às eleições.
"Tudo depende dos personagens. Eu tenho que concordar para me envolver, eu tenho que achar que tem futuro. Aí eu me envolvo. Quanto à questão de me envolver, se tem uma coisa que eu aprendi no Santa Cruz é de que nunca diga nunca", explicou o cartola.
Até o momento, dois candidatos já oficializaram a sua candidatura às eleições tricolores. Foram eles o ex-diretor de futebol, Albertino dos Anjos, além do ex-presidente José Neves.
QUEM É MARINO ABREU?
Marino Abreu começou sua carreira no Santa Cruz ainda como apoiador de Alírio Moraes. Depois ele compôs a gestão de Tininho, auxiliando na reforma do estatuto coral.
Ele também fez parte do grupo Pró-Santa, que venceu as eleições em 2021 com o presidente Joaquim Bezerra. Após uma série de ameaças da torcida, os cabeças da chapa foram deixando o clube, até a renúncia completa do executivo.
Marino assumiu a presidência do Conselho Deliberativo em junho daquele mesmo ano e depois se tornou vice-presidente, antes de retornar ao cargo inicial.
O nome do jovem tricolor é visto com bons olhos pela ala mais progressista do Santa Cruz, que o consideram um candidato promissor e que pode trazer a tão sonhada renovação na gestão.