Corinthians e Grêmio se enfrentaram na última segunda-feira (18), em jogo alucinante que terminou 4x4. O jogo recheado de emoções e polêmicas ainda rende discussões.
O jogo era da 15° rodada ainda do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, que na época havia sido adiado e foi jogado na última segunda (18). O jogo foi realizado na Neoquimica Arena.
O eletrizante confronto entre Grêmio e Corinthians, onde o Grêmio abriu o placar no começo do primeiro tempo e o Corinthians empatou e virou ainda no primeiro tempo, no segundo tempo o Grêmio par uma vez tomou a liderança e o Corinthians por fim empatou.
Polêmica de arbitragem em Grêmio x Corinthians
Durante Corinthians e Grêmio, uma bola cruzada por Ferreirinha desviou no braço de Yuri Alberto e o pênalti não foi marcado. A CBF admitiu o erro e disse que o lance era faltoso.
Ainda como consequência pela não marcação do pênalti a CBF anunciou que a equipe responsável pela arbitragem, composta por Wilton Pereira Sampaio, arbitragem de vídeo, Emerson de Almeida Ferreira (MG), e os assistentes do VAR, Johnny Barros de Oliveira (SC) e Michel Patrick Costa Guimarães, seria afastada.
Craque Neto fala de ídolo do Grêmio
O eletrizante e polêmico confronto entre Corinthians x Grêmio ainda gera debates sobre o jogo. O Craque Neto em seu Twitter se pronunciou sobre o jogo:
"Tá todo mundo falando do pênalti pela bola ter tocado na mão do Yuri Alberto no último lance do jogo entre Corinthians x Grêmio. Seria pênalti de fato! Falha grave do árbitro e do VAR. Mas é bom que se diga que na origem da jogada o zagueiro gremista Rodrigo Ely fez falta no escanteio cabeceando o Lucas Veríssimo. Ou seja, o lance já teria que ter parado ali".
O Craque Neto completou falando sobre um ídolo Gremista, veja:
"O resto é choro de torcedor e uma força divina. Afinal só faltava o Luan fazer o gol da vitória do Grêmio".