Santa Cruz confirma antecipação das eleições para o início de novembro; saiba a data exata e quem são os candidatos
Até o momento, dois candidatos confirmaram suas chapas e mais outro pode surgir
Na tarde desta segunda-feira (2), em reunião entre o Conselho Deliberativo e o Poder Executivo, foi oficializada a antecipação das eleições para a presidência do clube.
A disputa para o triênio 2024-2026 acontecerá no dia 4 de novembro, um mês antes da data original. O adiantamento aconteceu por conta da renúncia do agora ex-presidente Antônio Luiz Neto.
"Nesta segunda-feira, o presidente em exercício do Santa Cruz Futebol Clube, Jairo Rocha, se reuniu com o presidente do Conselho Deliberativo, Marino Abreu, e ambos acertaram a data da antecipação das eleições para 4 de novembro de 2023", disse a nota oficial dos tricolores nas redes sociais.
Até o momento, dois candidatos já oficializaram a sua candidatura às eleições tricolores. Foram eles o ex-diretor de futebol, Albertino dos Anjos, além do ex-presidente José Neves.
Na última semana, outro nome se projetou para a disputa do pleito: o atual presidente do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, Marino Abreu.
SAF DÁ MAIS À ELEIÇÃO DO SANTA CRUZ:
Independente de quem vença a eleição e assuma a presidência do Santa Cruz, um fato é certo: dentro de campo, o ano de 2024 será o pior da história do clube.
Sem divisão para disputar no Brasileirão, os tricolores terão em seu calendário apenas o Campeonato Pernambucano, além das eliminatórias da Copa do Nordeste.
Por outro lado, este pleito ganhará extrema notoriedade, podendo ser até o mais importante dos 109 anos do Santa Cruz. Isso porquê segundo o atual presidente, Jairo Rocha, as negociações para a SAF estão quase 90% concluídas.
Jairo disse que a proposta dos investidores é "fantástica" e que preserva o estádio e o patrimônio do clube. A expectativa é que a proposta vinculante seja assinada em breve e, depois, apreciada pelo Conselho Deliberativo e levada para votação junto à Assembleia Geral de Sócios.