Copa do Mundo

COPA DO MUNDO 2030: Seis países? Perguntas, respostas e novidades da Copa do Mundo 2030

Fifa definiu as sedes da Copa do Mundo nesta quarta-feira (4)

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 04/10/2023 às 12:51 | Atualizado em 04/10/2023 às 12:53
X

A Copa do Mundo de 2030 já conhece suas sedes. A Fifa confirmou que Espanha, Portugal e Marrocos irão receber o Mundial de 2030. Contudo, uma série de novidades foram anunciadas, deixando os torcedores surpresos.

Uma delas envolve o jogo de abertura, que pela primeira vez não será no país-sede da Copa do Mundo. Abaixo, confira algumas respostas sobre o Mundial da Espanha, Portugal e Marrocos.

Abertura da Copa do Mundo 2030

A abertura da Copa do Mundo será no Uruguai, Argentina e Paraguai. A ideia é celebrar os 100 anos da Copa do Mundo. O jogo de abertura será no Uruguai, no estádio Centenário.

Os demais jogos serão em Espanha, Portugal e Marrocos. Será a primeira vez que a Copa do Mundo será em seis países e em três continentes.

Quem tem vaga automática?

Normalmente, o país-sede tem vaga automática na Copa do Mundo. Assim, é de se supor que Espanha, Portugal e Marrocos tenham vaga certa.

Contudo, fica a dúvida se Argentina, Paraguai e Uruguai também terão vaga garantida. A questão recai porque a Eliminatória da América do Sul tem apenas dez países e o continente tem direito a 6 vagas mais uma de repescagem. 

A Fifa não definiu como vai ser esse processo. Quase certo é que Espanha, Portugal e Marrocos irão ter vagas na Copa do Mundo.

Países da Copa do Mundo 2030

A Copa do Mundo 2030 será disputada por 48 países, como em 2026, ano do primeiro formato desse modelo. Ao todo, serão 104 partidas.

Copa do Mundo 2034

A Copa do Mundo de 2034 será realizada na Ásia e Oceania. Os países ainda não estão definidos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor