SANTA CRUZ: Apesar da renúncia de ALN, Jairo Rocha não concorda com inelegibilidade do antigo presidente
Jairo Rocha, atual presidente do Santa Cruz, se posicionou contra a possibilidade de Antônio Luiz Neto, ex-mandatário do clube, ser declarado inelegível por 10 anos. A medida foi proposta pelo Conselho Deliberativo após a reprovação das contas de 2022 apresentadas por ALN.
Rocha considera a ideia uma "crueldade" e afirma que não há justificativa para punir o ex-presidente de forma tão severa. "Você pode não gostar de uma pessoa, mas também você não pode querer se vingar dela esquecendo tudo que fez pelo clube. Por que fazer isso?", questionou em entrevista à Rádio Jornal.
Neto renunciou à presidência do Santa Cruz no dia 26 de setembro, alegando que a medida era necessária para garantir "mais estabilidade política e administrativa" no clube. Jairo Rocha, então vice-presidente, assumiu o cargo.
Apesar da renúncia, a votação para definir a inelegibilidade de ALN foi mantida pelo Conselho Deliberativo. No entanto, a reunião extraordinária marcada para a última segunda-feira (2) foi adiada após o ex-presidente recorrer à Justiça e conseguir uma liminar para anular a sessão que decidiu pela reprovação das contas de 2022.
A reunião foi remarcada para esta terça-feira (3), no Arruda, mas a votação não deve acontecer devido ao recurso jurídico apresentado por Neto.