perto do fim

SPORT: Vagner Love avalia se aposentar após fim da Série B; confira os detalhes

Aos 39 anos, Love é o vice-artilheiro da Série B com 11 gols

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 13/10/2023 às 21:08
Notícia
X

Vagner Love fez as pazes com as redes, na última rodada da Série B, quando marcou o primeiro gol da reação do Sport contra a Ponte Preta. Foi um alívio para o camisa 9, que não deixava sua marca há 11 jogos.

Aos 39 anos e restando apenas sete partidas para o fim do Brasileirão, o atacante está avaliando a sua aposentadoria ao fim desta temporada. Campeão Pernambucano, no início do ano, ele disse que quer encerrar a carreira com mais um título.

"Não sei mais quanto tempo eu vou jogar, se vai ser meu último ano dentro do futebol ou se vou continuar jogando ano que vem. Então a oportunidade que eu tenho de ganhar um título é agora, é essa, e jogando pelo Sport. Quero muito conquistar esse título. Vou trabalhar muito esses próximos jogos para tentar ajudar o Sport a conquistar esse título", comentou o jogador, que foi homenageado pela diretoria rubro-negra pelo seu 400º gol como profissional.

Vale lembrar que apesar do jejum que vinha passando, Love ainda é o vice-artilheiro da Série B com 11 gols marcados, a apenas um de Gustavo Coutinho, do Atlético-GO.

Com 25 títulos em sua extensa trajetória no futebol, ele segue sendo protagonista, mesmo beirando os 40 anos. Sem nenhum histórico de lesão desde que chegou à Ilha do Retiro, Vagner Love impressiona pelo vigor em campo. Ao todo, em 53 jogos em 2023, ele marcou 23 gols e ainda deu assistência para outros 10.

"Eu sempre tentei agir com a maior naturalidade possível e jamais deixar de competir, de correr, de ajudar de alguma forma. É ruim para um atacante deixar de fazer gol, incomoda, é normal. Mas quando você tem a cabeça tranquila e procura trabalhar para que as coisas aconteçam naturalmente, tenho certeza que essa fase ruim passa e as coisas boas voltam a acontecer. Espero que nessas últimas rodadas eu possa continuar a marcar e ajudar o Sport a conquistar as vitórias", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor